Jawbone pode deixar o mercado de wearables para consumidores

Por Felipe Gugelmin Valente

06/02/2017 - 08:151 min de leitura

Jawbone pode deixar o mercado de wearables para consumidores

Fonte :

Conhecida pela fabricação de dispositivos vestíveis e caixas de som, a Jawbone pode estar prestes a mudar o foco de seus negócios. Segundo informações obtidas pela TechCrunch, a fabricante vai deixar o mercado de produtos para o consumidor final para se focar em fornecer soluções para a área médica.

A decisão surge após relatos de que a companhia estava sofrendo com baixas vendas e com análises pouco elogiosas de seus produtos. A mudança de rumo teria caráter essencialmente financeiro, já que a nova área de atuação permitiria à companhia trabalhar com margens de lucro maiores.

A situação da fabricante é reflexo de um mercado que sofreu uma desvalorização geral de 40%

Como parte da mudança, a Jawbone está tentando captar mais dinheiro com seus investidores, embora um valor não tenha sido definido até o momento. A situação da fabricante é reflexo de um mercado que sofreu uma desvalorização geral de 40% graças à sua capacidade de conquistar consumidores além dos “early adopters” — algo que também afeta grandes nomes da área como a Fitbit.

“Se você pensar em como uma boa companhia de aparelhos para o consumidor funciona, se trata de margens de 30%, ciclos de lançamento anuais e grandes riscos”, afirmou ao TechCrunch uma fonte anônima ciente das negociações. “Mas pessoas de outras áreas, como a Omada e outros serviços, têm um envolvimento humano nas margens de quase 100% de contribuição. É uma economia muito diferente. Toda companhia de vestíveis vai ter que responder a essa questão: quero continuar com os consumidores e margens pequenas, ou ir para o setor de saúde e serviços e fazer margens incríveis, mas com custos iniciais muito altos”.


Por Felipe Gugelmin Valente

Especialista em Redator

Redator freelancer com mais de uma década de experiência em sites de tecnologia, já tendo passado pelo Adrenaline, Mundo Conectado, TecMundo, Voxel, Meu PlayStation, Critical Hits e Combo Infinito.


Veja também