menu
TecmundoVoxel
Voxel

Calendário Voxel de julho: estes são os 7 jogos mais esperados deste mês!

Tem lançamento de indie retrô brasileiro, retorno de uma grande franquia de games Marvel e um spin-off cooperativo para quem adora ação desenfreada

01/07/2019, às 12:28

Chegamos no mês mais tranquilo do ano para lançamentos de games, mas ainda tem algumas coisinhas bem legais pra quem já terminou de jogar tudo que tinha em casa e precisa de novidades. Estes são os 7 jogos mais esperados de julho!

7 - Blazing Chrome - dia 11 (PS4, XOne, Switch e PC)

O brasileiros do estúdio independente JoyMasher fizeram Oniken, Odallus e agora estão lançando mais uma homenagem retrô. Blazing Chrome é um run’n gun inspirado em Contra com um feeling de arcade e que pode ser jogado pelo multiplayer cooperativo local. 

São cinco mundos apocalípticos cheio de inimigos alienígenas e chefões que você enfrenta com armas, mechas e veículos.

blaze chrome

6 - Sea of Solitude - dia 5 (PS4, XOne e PC)

Sea of Solitude é o novo game do EA Originals, o selo da Electronic Arts para projetos com mais cara de indie. Nele você controla a protagonista Kay em uma cidade submersa baseada na Berlim do mundo real e cheia de monstros de olhos vermelhos. 

Kay acaba se transformando em uma dessas criaturas e precisa encontrar outras como ela para voltar ao normal. A história lida com temas relacionados a saúde mental, esperança e empatia.

sea of solitude

5 - Strangers Things 3: The Game - dia 4 (PS4, XOne, Switch e PC)

Stranger Things 3 não é o terceiro jogo da franquia, mas uma versão nos games para a terceira temporada do fenômeno da Netflix.

Trata-se de uma game de ação com perspectiva isométrica com gameplay inspirada em games dos anos 80 e promete trazer complementos da história da nova temporada que não aparecerão na TV. 

stranger things 3 game

4 - Dragon Quest Builders 2 - dia 12 (PS4 e Switch)

O spin-off de Dragon Quest que oferece mecânicas de construção ganha uma sequência neste mês de julho. A história é baseada numa versão alternativa do que acontece em Dragon Quest 2 e é jogada como um RPG de ação do tipo sandbox.

Builders 2 oferece ao jogador novos recursos como viagens aéreas e submarinas e fast travel. Mas a maior adição do novo game é a possibilidade de jogar cooperativamente em até quatro players. 

dragon quest builders 2

3 - Fire Emblem: Three Houses - dia 26 (Switch)

Fire Emblem: Three Houses é o 16º game da série principal e o primeiro em consoles domésticos desde 2007. Por conta disso, o game promete melhores gráficos e mais recursos do que os capítulos portáteis. 

No jogo, você escolhe entre três territórios e precisa liderar seus alunos em uma gameplay de RPG tático em turnos. 

fire emblem three houses

2 - Marvel Ultimate Alliance 3: The Black Order - dia 19 (Switch)

10 anos após o último jogo e com novos desenvolvedores e publicadora, Marvel Ultimate Alliance retorna com seu terceiro capítulo em uma inesperada exclusividade para Switch.

The Black Order traz o bom e velho RPG isométrico de quatro heróis, à la Diablo, e reúne mais de 30 personagens dos times dos Vingadores, X-Men, Guardiões da Galáxia e vários outros. A história é independente dos dois primeiros games e acompanha a busca de Thanos e da Ordem Negra pelas Joias do Infinito.

marvel ultimate alliance 3

O game pode ser jogado em até quatro jogadores em multiplayer online ou offline e oferece algumas novidades como a opção de câmera mais próxima. Após o lançamento, mais heróis devem chegar ao jogo por DLC.

mua 3 black order

1 - Wolfenstein: Youngblood (PS4, XOne, Switch e PC) + Cyberpilot (PS VR e Vive) - dia 26

E em primeiro lugar, temos dois jogos spin-off de Wolfenstein. Youngblood se passa 19 anos após Wolfenstein 2, “no futuro” da década de 1980. As filhas gêmeas de BJ Blazkowicz, Jessica e Sophia, dividem o protagonismo da aventura enquanto buscam pelo seu pai desaparecido na Paris nazista.

wolfenstein youngblood

O game pode ser jogado sozinho, ou com as duas irmãs pelo multiplayer cooperativo, que infelizmente não oferece opção offline. No mesmo dia, Cyberpilot é lançado para dispositivos de realidade virtual, abordando a mesma época. Só que aqui o foco é em veículos e você assume o papel de um hacker ajudando a resistência francesa.

wolfenstein cyberpilot

Menções Honrosas

A gente teve menos jogos neste mês, mas queremos saber de vocês aqui nos comentários quais desses games vocês curtiram mais e quais vocês nem mesmo conheciam. Bons games e até a próxima!