Segunda-feira chegou, e com ela o seu Checkpoint fresquinho aqui no Voxel para te deixar por dentro de tudo que está rolando no mundo dos games e cultura pop. Hoje já começamos com um combo de notícias que vai do campo de batalha ao cinema: o beta de Battlefield 6 quebrou todos os recordes da franquia, novidades quentinhas sobre o próximo filme de Resident Evil e até uma curiosidade de bastidores sobre um remaster de Dragon Age que... bem, nunca viu a luz do dia.
E como toda boa segunda, o dia promete muito mais. Ao longo das próximas horas, vamos atualizando este resumo com as principais notícias, trailers e anúncios para você não perder nada — seja para comentar no grupo de amigos, seja para já preparar a sua wishlist de jogos e filmes. Então já deixa a aba aberta, porque o Checkpoint de hoje vai render!
Battlefield 6 tem maior beta de sua história
Realizado durante o fim de semana, o beta aberto de Battlefield 6 bateu mais de 500 mil jogadores simultâneos no Steam e ultrapassou 850 mil espectadores no Twitch, quebrando todos os recordes da franquia. A própria EA confirmou nas redes que este foi o maior beta da história de Battlefield, e nem as filas para entrar nas partidas conseguiram desanimar a galera.
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A empresa também teve que lidar com uma onda de trapaceiros, mas o sistema anti-cheat Javelin bloqueou quase meio milhão de tentativas de trapaça durante o teste. Com lançamento marcado para 10 de outubro, o desempenho do beta reacendeu a confiança dos fãs e deixou no ar a expectativa de que este pode ser o ano em que Battlefield encosta (ou até supera) a franquia Call of Duty.
Call of Duty vai sair da preguiça com sucesso do novo Battlefield, diz ex-Blizzard
Falando em COD, Mike Ybarra, ex-presidente da Blizzard e ex-executivo da Xbox, não economizou nas palavras: segundo ele, Battlefield 6 vai “passar o trator” em Call of Duty: Black Ops 7 este ano — e isso é ótimo. Em um post no X (antigo Twitter), Ybarra afirmou que a série da Activision anda “preguiçosa” há anos, com problemas como trapaças, interface lenta, arquivos gigantescos e visuais “arco-íris” demais. Para ele, a concorrência vai forçar CoD a se reinventar e entregar FPS melhores.
"A real vitória é o CoD deixar de ser preguiçoso", diz Mike Ybarra.
O ex-executivo destacou que a vitória de Battlefield não precisa ser medida apenas por número de jogadores, já que Call of Duty estará no Game Pass, mas sim por críticas e impacto no mercado. “A real vitória é o CoD deixar de ser preguiçoso”, disse Ybarra, que também cutucou a liderança da Microsoft, culpando-a por demissões e por não conseguir manter equipes motivadas. Para ele, a chegada de um Battlefield forte é o empurrão que a rival precisa — mesmo que doa.
EA não quis remasterizar três primeiros jogos de Dragon Age
Mark Darrah, ex-produtor executivo da BioWare, revelou que a equipe chegou a propor várias vezes para a EA a remasterização dos três primeiros Dragon Age, mas a publisher simplesmente não quis. Em entrevista ao canal MrMattyPlays, Darrah explicou que a ideia era seguir o modelo da Mass Effect Legendary Collection, mas a EA historicamente não é muito fã de remasters, mesmo sendo, nas palavras dele, “basicamente dinheiro fácil”.
Além disso, o projeto seria mais complicado que Mass Effect, já que os jogos da saga Dragon Age foram feitos em motores diferentes, dificultando a unificação. Segundo Darrah, uma das propostas era terceirizar o remake de Dragon Age: Origins para um estúdio especializado, mas a complexidade técnica — e a falta de entusiasmo da EA — acabou enterrando a ideia.
Jogador gasta mais de R$ 170 mil em NBA 2K25
Se você já se sentiu culpado por comprar uma skin no Fortnite, precisa conhecer essa história. O YouTuber 2KOG viralizou após revelar que gastou absurdos US$ 32.831 (cerca de R$ 172 mil) em NBA 2K25 em apenas cinco meses — tudo em pacotes de moeda virtual.
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As compras começaram em 31 de março e foram até 5 de agosto, com alguns pacotes individuais custando mais de US$ 160 cada. Mesmo com todo esse investimento, ele afirma que ainda não conseguiu todos os melhores cards do jogo e que teria de gastar valor semelhante para chegar perto da coleção completa. O criador de conteúdo disse ter aprendido a lição e alertou outros jogadores que “não vale a pena”, especialmente com NBA 2K26 chegando já em setembro. Fica a dica para os viciados em microtransações.
Diretor de A Hora do Mal diz que seu filme de Resident Evil não terá personagens clássicos
Zach Cregger, diretor do próximo filme de Resident Evil, promete reiniciar a franquia no cinema sem grandes nomes dos games. Ele revelou que sua produção não vai trazer personagens já conhecidos dos jogos porque “essas histórias já foram contadas” ali.
Fã dos games da Capcom, ele quer contar uma história nova dentro do universo, respeitando o lore, mas sem repetir o que Leon, Jill ou Chris já viveram nos títulos originais. Segundo Cregger, quem quiser acompanhar as aventuras desses personagens, “pode jogar os jogos”.
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O filme, previsto para estrear em 18 de setembro de 2026, é produzido pela Constantin Film em parceria com a PlayStation Productions. Cregger, que já comandou os elogiados Noites Brutais e o novo A Hora do Mal, aposta que essa abordagem original pode dar um novo fôlego à saga no cinema, diferente da tentativa de reboot de 2021, que não foi tão bem recebida pela crítica. Será que desta vez vai dar boa?
Peak ganha atualização com novo bioma e mais
O jogo Peak recebeu hoje sua primeira grande atualização de conteúdo, chamada The Mesa, que traz um novo bioma, itens inéditos, dez insígnias colecionáveis e diversos mistérios para os jogadores explorarem. O cenário substitui temporariamente o Alpine e estará presente em todas as partidas durante a próxima semana, antes de entrar em rotação aleatória
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. Entre as novidades estão objetos como balões, canhão de exploração, guarda-sol, protetor solar, aloe vera e dinamite — todos pensados para ajudar na sobrevivência sob o sol escaldante. Além do novo conteúdo, a atualização também inclui ajustes de jogabilidade e opções extras, como o Bug Phobia Mode, ideal para quem prefere evitar aranhas e outros insetos na aventura.
O patch ainda traz melhorias de performance, correções de bugs e mudanças no balanceamento, incluindo ajustes no ritmo da névoa e nos efeitos de calor em certos mapas. Segundo os desenvolvedores, as próximas novidades devem se concentrar em estabilidade e pequenos reparos, sem previsão de outro grande update no curto prazo. Peak pode ser jogado atualmente na Steam e pode ser comprado por menos de R$ 15.
E aí, o que está achando do resumão de hoje? Lembrando que o conteúdo será atualizado durante o dia com mais notícias!