Após a estreia de Assassin’s Creed Shadows em março, muitos jogadores passaram a se questionar sobre os próximos grandes projetos da Ubisoft. Infelizmente, pouco se sabe sobre a agenda de lançamentos da empresa para os próximos meses, mas a gigante francesa confirmou nesta quinta-feira (15) que o remake de Prince of Persia Sands of Time chega até o fim do atual ano fiscal — que se encerra em março de 2026.
- Leia também: Investidores da Ubisoft exigem que a empresa reveja seu acordo com a Tencent! Entenda a situação
- Aproveite: aplique o cupom KaBuM! e garanta os melhores PC Gamers!
Além de estipular uma janela limite para o remake de Prince of Persia Sands of Time no seu relatório fiscal mais recente, a Ubisoft também anunciou o adiamento de grandes títulos não anunciados do seu portfólio, na intenção de focar na qualidade e dar a eles mais tempo de desenvolvimento.
)
Embora a gigante francesa não especifique quais jogos ela está adiando, a declaração no relatório sugere fortemente que são títulos das suas maiores franquias — como Assassin's Creed, Far Cry, Ghost Recon e Rainbow Six, por exemplo.
“Após uma revisão completa da nossa agenda, que ocorreu de outubro a dezembro, o Grupo decidiu fornecer tempo adicional de desenvolvimento para algumas de suas maiores produções, a fim de criar as melhores condições para o sucesso”, disse a Ubisoft.
Vale lembrar que, após o fisco comercial de Star Wars Outlaws, a Ubisoft decidiu adiar o lançamento de Assassin’s Creed Shadows duas vezes para atender o feedback dos jogadores. Aparentemente, foi algo que deu muito certo, considerando que o jogo teve uma boa recepção — tanto da crítica quanto do público.
Remake de Prince of Persia Sands of Time será lançado até março de 2026
O último trailer de Prince of Persia: Sands of Time, apresentado em junho do ano passado durante o Ubisoft Forward, cravou uma janela de lançamento para 2026 — o que nos faz acreditar que o remake pode chegar no início do ano que vem.
Quando foi anunciado originalmente lá em setembro de 2020, o remake de Prince of Persia estava em desenvolvimento há pelo menos dois anos e meio nos estúdios indianos da Ubisoft Pune e Ubisoft Mumbai, com a estreia prevista para janeiro de 2021.
No entanto, após uma reação negativa ao trailer de revelação, ele foi adiado várias vezes, até que a Ubisoft Montreal, responsável pelo Sands of Time original de 2003, tomou a liderança do projeto no ano passado.
)
“O jogo ocupa um lugar especial para muitos de nós no estúdio”, disse Darryl Long, diretor administrativo da Ubisoft Toronto. “Ainda me lembro de como me diverti jogando o original, com seu recurso inovador que permite voltar no tempo. Agora temos a oportunidade de voltar no tempo e trazer nossa tecnologia, experiência e criatividade atualizadas para modernizar este jogo clássico com nossos parceiros da Ubisoft Montreal”.
Ubisoft está comprometida com jogos de mundo aberto e de serviço ao vivo para os próximos anos
No relatório fiscal apresentado em fevereiro deste ano, a Ubisoft anunciou que seu foco para os próximos anos será em jogos de aventura de mundo aberto e títulos de serviço ao vivo. A informação foi confirmada pelo CEO Yves Guillemot.
- Leia também: Lies of P de graça, jogos da Marvel baratinhos e mais! Veja as indicações de games da semana
Segundo Guillemot, a empresa vem investindo fortemente em uma nova agenda de lançamentos dentro desses dois formatos. O objetivo é entregar novos jogos anualmente com foco em experiências contínuas e de longo prazo.
)
Títulos como Assassin's Creed (mundo aberto) e Rainbow Six Siege ou The Crew Motorfest (serviço ao vivo) representam os principais exemplos do que a Ubisoft pretende expandir no seu portfólio.
- Leia também: Plano da Ubisoft para os próximos anos é focar em jogos de mundo aberto e de serviço, afirma CEO
Será que teremos anúncios da Ubisoft nos eventos de junho? Qual jogo da empresa você gostaria de ver sendo revelado? Conte para a gente nas redes sociais do Voxel!