Jovens preferem games coop para não assumir derrotas, diz criador de Tekken

Por Valdecir Emboava

05/04/2024 - 10:302 min de leitura

Jovens preferem games coop para não assumir derrotas, diz criador de Tekken

Fonte :  Bandai Namco 

Imagem de Jovens preferem games coop para não assumir derrotas, diz criador de Tekken no tecmundo

Sabe aquele amigo que joga algum game cooperativo com você mas sempre acaba te culpando por qualquer coisa errada que acontece na jogatina? Bom, quem nunca passou por algo parecido que atire a primeira pedra.

O criador de Tekken, Katsuhiro Harada, falou sobre isso recentemente. Segundo o veterano da indústria, os jovens de hoje em dia estão mais interessados em jogos baseados em equipe do que em games de luta um contra um — afinal, eles podem transferir responsabilidade para o companheiro se algo der errado.

O assunto surgiu na última edição do podcast oficial da Academy of Interactive Arts & Sciences, em que Harada conversou sobre a franquia Tekken com Shuhei Yoshida — outro veterano da indústria e responsável pela divisão de jogos indies da PlayStation.

A nova geração não é tão individualista quanto os mais velhos, afirma o criador de Tekken

No bate-papo, Yoshida pediu a opinião de Harada sobre como os jogos de luta um contra um podem evoluir no futuro. O desenvolvedor explica que o gênero deverá encontrar formas para integrar modelos baseados em equipes — já que a geração mais jovem prefere games nesse estilo.

"Me parece que a forma como os jogos de luta são jogados evoluiu ao longo do tempo com as gerações", explicou Harada. "No Japão, e provavelmente na maior parte do mundo, minha geração é grande. Representa uma boa parcela da população. Isso tornou nossa sociedade competitiva".

Segundo o criador de Tekken, a nova geração não é tão individualista quanto a antiga.Segundo o criador de Tekken, a nova geração não é tão individualista quanto a antiga.

O criador de Tekken afirma que a maioria das pessoas com cerca de 50 anos sempre prezou por resultados definitivos, "com um vencedor e um perdedor claros". Mas a situação da geração atual mudou e é totalmente oposta.

"Eles raramente estão ansiosos para se envolver em confrontos individuais. Além disso, como os jogos de luta colocam você sozinho contra um único oponente, você terá que aceitar toda a responsabilidade se perder. Você não pode culpar mais ninguém", explicou.

Segundo Harada, jogos de luta deveriam ter opções de brigas em equipes

Harada continua a conversa afirmando que o modelo de jogos de luta atual precisa se adaptar ao mercado e ter, pelo menos, uma opção à parte de brigas 3x3.

Criador de Tekken afirma que jogos de luta precisam se adaptar ao mercado atual.Criador de Tekken afirma que jogos de luta precisam se adaptar ao mercado atual.

"Não estou dizendo que deveríamos transformar repentinamente um jogo de luta em um jogo de quebra-cabeças ou de estratégia em tempo real", justificou. "Ainda acho que há demanda por jogos como esse, do tipo de luta corpo a corpo".

"Mas talvez pudéssemos incluir outras formas de competir, fora do jogo principal. Por exemplo, talvez eles nem sempre tenham que lutar um contra um. Eles poderiam optar por batalhas em equipe, como partidas de 3 x 3", concluiu.

Qual sua opinião sobre a ideia de Harada? Comente nas redes sociais do Voxel!


Por Valdecir Emboava

Especialista em Redator

Jornalista especializado no mercado de games com mais de sete anos de experiência. Perfil ENFP-T.


Veja também


Fontes

Voxel é o canal de jogos do TecMundo com notícias de lançamentos, análises, rumores sobre o mercado, dicas e promoções.