Jogos da Netflix podem receber anúncios em breve; entenda

Por Bruno Magalhães Barbosa

08/01/2024 - 07:152 min de leitura

Jogos da Netflix podem receber anúncios em breve; entenda

Fonte :

Imagem de Jogos da Netflix podem receber anúncios em breve; entenda no tecmundo

De acordo com uma reportagem do The Wall Street Journal, veiculada na última sexta-feira (5), a Netflix estaria planejando adicionar propagandas ao seu serviço de jogos, que estreou em novembro de 2021 e traz um catálogo de títulos selecionados aos assinantes a partir do próprio aplicativo.

A apuração aponta que as propagandas seriam parte do plano mais básico da plataforma, que já exibe comerciais ao assistir filmes e séries. A empresa também estaria planejando adicionar jogos de maior escala por uma taxa adicional, ainda segundo o site. Vale notar que nada disso foi anunciado oficialmente pela Netflix até o momento

GTA San Andreas está no servGTA San Andreas está no serviço de jogos da Netflix.

Essa medida seria uma forma de contornar a baixa popularidade do catálogo de jogos da plataforma, que, segundo um levantamento de 2022 da agência especializada Apptopia, é usufruído diariamente por menos de 1% da sua base total de assinantes

Em outras palavras, isso significa que apenas 1,7 milhão dos mais de 221 milhões de assinantes acessa algum jogo da Netflix por dia. É importante reforçar que esses números são de mais de um ano atrás, mas é improvável que o cenário seja muito diferente nos dias de hoje tendo em vista a biblioteca disponível.

Os esforços continuam

Embora os números não sejam otimistas, a Netflix não desistiu da sua estratégia. Segundo Mike Verdu, vice-presidente da divisão de jogos da Netflix, pelo menos 90 títulos estão em desenvolvimento para o aplicativo. A aba de jogos conta com cerca de 86 jogos publicados até o momento — com destaque para Grand Theft Auto: The Trilogy, Football Manager 24 Mobile e Death's Door

Além de títulos produzidos internamente, a Netflix também firmou uma parceria com a Ubisoft para o lançamento de um jogo exclusivo de Assassin's Creed, cujos detalhes ainda não foram anunciados. Na ocasião, as empresas também confirmaram uma sequência de Valiant Hearts: The Great War e um novo Mighty Quest.

Em 2024, outros jogos populares também serão adicionados ao catálogo. Entre eles estão Sonic Mania Plus, Hades, Katana Zero, Braid: Anniversary Edition, Dead Cells: Netflix Edition, entre outros. Um jogo multiplayer inspirado no universo de Round 6 (Squid Game) também está em desenvolvimento e deve receber novidades em breve.

E você, apoia a mudança da Netflix para manter o benefício dos jogos? Nos conte nas redes sociais do Voxel!


Por Bruno Magalhães Barbosa

Especialista em Redator

Jornalista freelancer. Graduado em Letras, trabalha com games já há mais de 14 anos — com textos publicados em grandes portais. É entusiasta da língua japonesa e de jogos de luta/retrô.


Veja também


Voxel é o canal de jogos do TecMundo com notícias de lançamentos, análises, rumores sobre o mercado, dicas e promoções.