The Witcher 3: novo easter egg tem conexão com mistério de Cyberpunk 2077

Por Rodrigo Estevam Barbosa

16/12/2022 - 09:172 min de leitura

The Witcher 3: novo easter egg tem conexão com mistério de Cyberpunk 2077

Fonte :  CD Projekt Red/Eurogamer 

Imagem de The Witcher 3: novo easter egg tem conexão com mistério de Cyberpunk 2077 no tecmundo

Quando a nova versão de The Witcher 3: Wild Hunt chegou atualizando o aclamado jogo da CD Projekt Red para os dispositivos da "nova geração", a produtora prometeu adicionar alguns novos segredos para os jogadores encontrarem em suas andanças pelo Continente.

Além de agora podermos fazer carinho no Carpeado e receber menos dano de queda, ao que tudo indica, uma das novidades tem conexão com um mistério ainda não solucionado de Cyberpunk 2077, outro famoso jogo dos mesmos devs. A descoberta foi compartilhada por players nas redes sociais

Símbolo relacionado a mistério de Cyberpunk 2077 pode ser encontrado na atualização "next-gen" de The Witcher 3Símbolo relacionado a mistério de Cyberpunk 2077 pode ser encontrado na atualização "next-gen" de The Witcher 3

Em Velen, mais especificamente no Bastião Destruído, no local onde há três pequenas ruínas é possível encontrar agora alavancas nas paredes. Ativar os dispositivos resulta no surgimento de um Elemental da Terra, que precisa ser destruído para revelar um portal de teletransporte. Ao entrar no portal, jogadores são levados direto para o topo do Bastião.

Ao descer a estrutura, é possível encontrar uma sala com inimigos imortais — e é bem aqui que está o novo easter egg —. Em uma das paredes, jogadores vão perceber que agora há uma pintura de um estranho símbolo com vários caracteres ao redor. Bem no centro do desenho há um triângulo com um padrão de linhas idêntico ao visto em algumas misteriosas estátuas de Cyberpunk 2077.

Acontece que essas estruturas são parte de um dos maiores mistérios do jogo. Mesmo hoje, dois anos depois de terem sido descobertas, players ainda não fazem ideia do significado do código FF:06:B5 encontrado nas estátuas. Já na nova versão do jogo do bruxeiro Geralt, as inscrições ao redor do símbolo na parede, quando traduzidas do alfabeto glagolítico usado no jogo, resultam nas letras FF, VQ, BZ, KW e GB na parte externa e FP, OVE e YAR na parte interna.

Enquanto isso, fãs se reúnem no Reddit e já estão usando a nova pista encontrada em The Witcher 3 para tentar solucionar o mistério do FF:06:B5. Será que agora a resposta está finalmente mais próxima?


Por Rodrigo Estevam Barbosa

Especialista em Redator

Jornalista de games, tech e entretenimento desde 2011. Tem passagem por vários portais e revistas, cobrindo eventos nacionais e internacionais. Desde 2021 escreve para o Voxel, TecMundo e MegaCurioso.


Veja também


Fontes

Voxel é o canal de jogos do TecMundo com notícias de lançamentos, análises, rumores sobre o mercado, dicas e promoções.