Pokémon Scarlet e Violet: fãs apontam downgrade na animação das batalhas

Por Rodrigo Estevam Barbosa

02/09/2022 - 10:301 min de leitura

Pokémon Scarlet e Violet: fãs apontam downgrade na animação das batalhas

Fonte :

Imagem de Pokémon Scarlet e Violet: fãs apontam downgrade na animação das batalhas no tecmundo

É inegável que o anúncio de Pokémon Scarlet e Violet deixou os fãs atônitos com a revelação de que os jogos marcariam a entrada da série à era dos games de mundo aberto. O visual dos dois títulos também parece ter agradado bastante, com cores vibrantes e modelos de personagens mais detalhados.

A nova dobradinha de jogos tinha tudo para ser completamente adorada pelos fãs não fosse por um "pequeno detalhe": as animações de ataques dos monstrinhos de bolso parecem bem inferiores em relação às vistas em Pokémon Legends: Arceus.

No Twitter, usuários vêm apontando o "downgrade" ao comparar vídeos de batalhas em Legends Arceus e Scarlet e Violet, como visto na publicação compartilhada pela famosa conta Centro Leaks — que você pode ver logo abaixo.



Como pode ser percebido no vídeo, os combates parecem muito mais dinâmicos em Legends: Arceus. No título, que se passa séculos no passado, os monstrinhos de bolso avançam em direção aos adversários para atacar, retornando em seguida à sua posição original. Já nos vindouros games para Switch, as batalhas seguem o formato mais tradicional, sem contato entre os bichinhos, usando apenas alguns efeitos visuais para ilustrar os golpes.

Muita gente parece incomodada com este retorno ao estilo padrão de lutas, com muitos taxando a Game Freak de "preguiçosa". Outros, porém, apontam um detalhe importante: Scarlet e Violet foram desenvolvidos em paralelo com Legends: Arceus, com times diferentes trabalhando em cada projeto, o que explicaria a diferença no formato dos combates.

Pokémon Scarlet e Violet chegam exclusivamente para Nintendo Switch no dia 18 de novembro deste ano.


Por Rodrigo Estevam Barbosa

Especialista em Redator

Jornalista de games, tech e entretenimento desde 2011. Tem passagem por vários portais e revistas, cobrindo eventos nacionais e internacionais. Desde 2021 escreve para o Voxel, TecMundo e MegaCurioso.


Veja também


Voxel é o canal de jogos do TecMundo com notícias de lançamentos, análises, rumores sobre o mercado, dicas e promoções.