Filme de Jurassic World era para ser sequencia de jogo flopado de PC

Por Stella Perini

28/07/2022 - 05:002 min de leitura

Filme de Jurassic World era para ser sequencia de jogo flopado de PC

Fonte :

Imagem de Filme de Jurassic World era para ser sequencia de jogo flopado de PC no tecmundo

Na última sexta (22), Seamus Blackley, responsável pela criação e design do Xbox original, compartilhou em sua conta no Twitter a história das origens de Jurassic World, explicando que o longa teria sido originalmente planejado para ser um jogo que continuaria, e também redimiria, Jurassic Park: Trespasser, que foi lançado em 1998 e recebeu muitas críticas negativas. Confiram abaixo:


Blackley conta desde a época na qual trabalhou para a DreamWorks Interactive, servindo como produtor executivo de Trespasser, uma sequência do filme O Mundo Perdido - Jurassic Park, e como o sonho logo virou um pesadelo com o fracasso de vendas devido aos inúmeros bugs e problemas de otimização que faziam até os PCs mais parrudos da época sofressem para rodar o game.

O título o levou inclusive a receber diversas ameaças de morte e a procurar um novo trabalho na Microsoft, na esperança de "desaparecer da história". Porém, a ideia de esquecimento não ocorreu como ele esperava, afinal, foi ali que acabou projetando o primeiro Xbox.

Depois disso, Seamus pediu demissão para fundar o Capital Entertainment Group e juntamente com a Creative Artists Agency (CAA) passou a reformar modelos de financiamento disponíveis na indústria de jogos, e foi por causa dessa parceria que conheceu Steven Spielberg, trabalhando ocasionalmente com o diretor em alguns projetos.

“Eu o via em reuniões e às vezes fazia coisas com ele em jogos ou filmes. Steven sempre dizia: Eu não gosto de você neste trabalho. Por que você está fazendo esse trabalho?”, disse Blackley na thread.

Determinado a empregar os talentos do designer da forma certa, Spielberg decidiu ressuscitar a franquia Jurassic Park através de uma sequência de Trespasser, incumbindo Seamus de criar um roteiro e um trailer que seriam apresentados para o cineasta e os co-presidentes da Universal.



“Eu escrevi uma história sobre dinossauros em Isla Sorna e as fugas dos locais de pesquisa, e sobre como os humanos tiveram que chegar a um meio termo com os donos originais do planeta. Minha tese era que o público queria conhecer os dinossauros mais do que matá-los. Com a ajuda de artistas e programadores incrivelmente talentosos, criamos um design de jogo, um design de arte e uma bíblia do enredo. Nós o chamamos de Jurassic World”, explicou Blackley.

Spielberg amou a trama e o trailer, e o projeto passou para o processo de recrutamento da equipe, porém as coisas mudaram de rumo quando o co-presidente da Universal saiu da empresa.

“Tudo estava confuso, e quando vi, eu estava enviando todos os nossos ativos de arte para  Frank Marshall [produtor de Jurassic World]. Um filme seria feito, e o cancelamento do jogo significava que eles ficariam com tudo”.

Contudo, o designer não ficou triste com o resultado final, considerando o melhor possível, e concluindo assim a saga de redenção de Trespasser e a criação da nova triologia de longas da franquia Jurassic Park.


Veja também


Voxel é o canal de jogos do TecMundo com notícias de lançamentos, análises, rumores sobre o mercado, dicas e promoções.