Robot Cache anuncia sua chegada ao Brasil

Por Rodrigo Estevam Barbosa

13/07/2022 - 11:002 min de leitura

Robot Cache anuncia sua chegada ao Brasil

Fonte :  Robot Cache/Divulgação 

Imagem de Robot Cache anuncia sua chegada ao Brasil no tecmundo

A plataforma de distribuição e revenda de jogos para computador Robot Cache anunciou recentemente sua chegada ao mercado Brasileiro. O projeto é encabeçado por veteranos de grandes empresas como Activision Blizzard, Atari e Warner Bros. Interactive, e o lançamento do serviço em território nacional contará com títulos de peso, tanto AAA quanto indies.

Usuários devem encontrar games de sucessos como de desenvolvedoras e publishers de ponta como Bethesda, THQ Nordic e Paradox, entre outras, com Ghostwire: Tokyo, The Elder Scrolls V: Skyrim, DOOM, Metro Light Redux e Wastelands 3 disponíveis já no lançamento do serviço. E, comemorando o lançamento da Robot Cache em nosso país, a empresa está oferecendo o jogo Epistory – Typing Chronicles de graça no site da plataforma até o dia 15 de julho deste ano.

"[A] Robot Cache traz acesso e empoderamento sem precedentes aos jogadores ao oferecer uma plataforma onde clientes podem não apenas comprar e jogar, mas também listar seus próprios games para venda, recebendo 25% de retorno sobre o rendimento da operação", explicou a empresa em comunicado.

O texto explica ainda que, com a devida autorização do usuário, a plataforma pode usar o "tempo ocioso" do computador para obter IRON, a moeda digital da Robot Cache que pode ser usada para comprar novos jogos no serviço. Além disso, jogadores podem conseguir ainda mais IRON completando desafios na plataforma, que é totalmente gamificada.

"Desde o início nossa visão tem sido a de transformar a maneira que pessoas adquirem jogos", disse Lee Jacobson, Co-Fundador e CEO da Robot Cache. Segundo ele, a ideia é permitir que jogadores comprem, joguem e vendam seus títulos quando bem entenderem. "Um título em sua biblioteca de jogos não precisa ficar lá parado acumulando poeira digital", afirmou o CEO, que se diz empolgado para "servir os jogadores de PC brasileiros".

Jacobson explicou ainda que o objetivo é oferecer vantagens tanto para jogadores quanto para desenvolvedores. Ele afirmou ainda que sua empresa "nunca recebe mais do que 5% de taxa, então um lucro muito maior acaba retornando aos jogadores (25%) e criadores, muitos dos que já sofreram por anos com taxas de distribuição mais altas".

Plataforma Robot Cache, que ofere compra e revenda de jogos para PC, anunciou chegada ao BrasilPlataforma Robot Cache, que ofere compra e revenda de jogos para PC, anunciou chegada ao Brasil

Falando sobre a mineração da moeda digital da plataforma, que é opcional, o CEO detalhou um pouco mais sobre a iniciativa. Segundo ele, quando minerando IRON, "em média, jogadores recebem entre $10 [e] $40 dólares em um mês, o que é um valor consideravelmente alto para países em que jogos são vendidos por preços mais baixos fora dos Estados Unidos e Europa". 

Jacobson afirma ter recebido "repostas muito positivas de usuários do mundo todo que adquiriram jogos" minerando e usando IRON. "Esta opção estará disponível para os jogadores brasileiros imediatamente", disse o CEO, então usuários já poderão optar por minerar moeda digital no lançamento da plataforma para adquirem novos jogos.


Por Rodrigo Estevam Barbosa

Especialista em Redator

Jornalista de games, tech e entretenimento desde 2011. Tem passagem por vários portais e revistas, cobrindo eventos nacionais e internacionais. Desde 2021 escreve para o Voxel, TecMundo e MegaCurioso.


Veja também


Fontes

Voxel é o canal de jogos do TecMundo com notícias de lançamentos, análises, rumores sobre o mercado, dicas e promoções.