Prince of Persia: The Sands of Time Remake troca de estúdio

Por Vinicius Munhoz

03/05/2022 - 07:211 min de leitura

Prince of Persia: The Sands of Time Remake troca de estúdio

Fonte :

Imagem de Prince of Persia: The Sands of Time Remake troca de estúdio no tecmundo

Depois de inúmeros adiamentos, Prince of Persia: The Sands of Time Remake ganhou uma nova atualização (mas ela não é muito boa). De acordo com a Ubisoft, o game trocou de desenvolvedora, deixando as mãos da Ubisoft Pune e Mumbai e partindo para a Ubisoft Montréal, o estúdio que fez a trilogia original no PlayStation 2.

Infelizmente, outra atualização do desenvolvimento é que o game será lançado "quando estiver pronto", indicando que além dos adiamentos que já tivemos, provavelmente o projeto ficará um bom tempo no limbo até que dê as caras novamente.

O comunicado oficial diz: "essa decisão é um passo importante para a equipe, que vai continuar a criar em cima do trabalho conquistado pela Ubisoft Pune e Ubisoft Mumbai. Agora o novo estúdio vai pegar um tempo para repensar o escopo do jogo para entregar a melhor experiência para o remake de um dos títulos mais clássicos de todos os tempos quando ele estiver pronto".

Problemas no desenvolvimento de Prince of Persia

Anunciado em 2020, Prince of Persia: The Sands of Time Remake não agradou muito os fãs do jogo clássico, que aparentava ter gráficos aquém de sua geração e não trazer grandes mudanças que se espera de um remake de quase 20 anos. Após diversas críticas, a Ubisoft adiou o game que, desde então, recebeu mais três adiamentos até ficar sem data de lançamento.

Agora, a Ubisoft entregou o projeto para a Ubisoft Montréal, o estúdio responsável pela trilogia original no PS2 (e que provavelmente tem mais recursos e funcionários experientes). Entretanto, o jogo provavelmente deve voltar à mesa de ideias e ser reformulado em algum nível, algo que pode atrasar sua estreia.

Prince of Persia: The Sands of Time Remake estava previsto para chegar ao Xbox One, PS4 e PC em 2022, mas agora segue sem data de lançamento.


Nascido gamer, lembro de gostar de jogos desde que tenho memória, seguista, amante de um bom retrogaming e ocasionalmente (ou quase sempre) otaku! Parte do grupo dos desajustados e esquisitos.


Veja também


Fontes

Voxel é o canal de jogos do TecMundo com notícias de lançamentos, análises, rumores sobre o mercado, dicas e promoções.