God of War não está sendo portado para PC pelo Santa Monica Studio

Por Rodrigo Estevam Barbosa

26/10/2021 - 05:001 min de leitura

God of War não está sendo portado para PC pelo Santa Monica Studio

Fonte :

Imagem de God of War não está sendo portado para PC pelo Santa Monica Studio no tecmundo

A versão para PC de God of War não está sendo portada pelo time do Santa Monica Studio. A informação foi revelada ao site Ars Technica.

Segundo a publicação, o port do game de 2018 que chega no ano que vem ao catálogo da Steam está sob a tutela do Jetpack Interactive, estúdio com base em Vancouver, no Canadá. O time do Santa Monica, cuja sede é localizada na Califónia, nos Estados Unidos, está apenas supervisionando o trabalho.

Segundo o site, o Jetpack é especializado em ports e atuou na conversão para Steam de Dark Souls, além de ter trabalhado também em jogos da série NBA da Electronic Arts e em Plants vs. Zombies: Garden Warfare II.

Embora tenha histórico de trabalhar com a Sony, portando Orcs Must Die! Unchained para PlayStation 4, a decisão da empresa ao optar pela equipe do Jetpack Interactive no port de God of War é um tanto estranha. Afinal, a gigante dos games é dona do Nixxes Software, time adquirido justamente para adaptar os jogos de PlayStation para computadores.

Em entrevista recente para o Famitsu, o CEO da Sony Interactive Entertainment reforçou o papel do estúdio. Segundo Jim Ryan, sua empresa estaria bastante feliz de poder oferecer jogos de PlayStation para jogadores de PC, estando ainda bem ansiosa com a oportunidade de trabalhar com a Nixxes nos ports para computador.

De qualquer forma, a parceria da Sony com o Jetpack Interactive pode ser ainda maior, englobando não apenas o GoW de 2018. De acordo com o perfil no LinkedIn de Warren Lee, um dos funcionários do estúdio, a colaboração pode se estender também para a sequência do jogo. Na página, o programador afirma ter trabalhado em God of War Ragnarök, que tem lançamento previsto para 2022.


Por Rodrigo Estevam Barbosa

Especialista em Redator

Jornalista de games, tech e entretenimento desde 2011. Tem passagem por vários portais e revistas, cobrindo eventos nacionais e internacionais. Desde 2021 escreve para o Voxel, TecMundo e MegaCurioso.


Veja também


Voxel é o canal de jogos do TecMundo com notícias de lançamentos, análises, rumores sobre o mercado, dicas e promoções.