Focada no mundo mobile, a Konami aumentou seus lucros em 230%
Por Mikhael Narduci
16/02/2017 - 04:39•1 min de leitura
Embora os fãs de franquias como Contra, Castlevania e Metal Gear não tenham gostado muito das ações recentes da Konami, fato é que a companhia parece ter acertado em sua estratégia comercial — ao menos do ponto de vista empresarial. Em seu mais recente relatório comercial, ela anunciou que o foco no mobile lhe rendeu 229,8% a mais de lucro em 2016 do que no mesmo período de 2015.
O relatório em questão se refere ao desempenho obtido em um período de 9 meses que vai até o dia 31 de dezembro de 2016. O que mais chama a atenção é o fato de que esse lucro surgiu mesmo com o registro de uma queda de 8,5% nas vendas totais da companhia.
A Konami pós-Kojima consegue lucrar mais vendendo menos unidades de seus produtos
Em outras palavras, a Konami pós-Kojima consegue lucrar mais vendendo menos unidades de seus produtos. Entre os produtos bem-sucedidos que se destacam estão Yu-Gi-Oh! Duel Links (25 milhões de downloads) e JIKKYOU POWERFULL SOCCER (5 milhões de downloads), ambos responsáveis por estabelecer novos recordes de demanda.
Entre as estratégias bem-sucedidas adotadas pela empresa está a união de sua divisão de pachinkos com a de “Amusement Business”, o que aumentou sua eficiência na promoção de seus produtos. Em resumo, quem espera pela volta da empresa aos “bons e velhos tempos” provavelmente vai se decepcionar e ter que continuar lidando com “aberrações” como os pachinkos de Silent Hill e de Castlevania, entre outros.
Veja também
Voxel é o canal de jogos do TecMundo com notícias de lançamentos, análises, rumores sobre o mercado, dicas e promoções.
Loading...