Diretor de NieR: Automata está aberto a um remaster de Drakengard

Por Mikhael Narduci

17/03/2017 - 03:441 min de leitura

Diretor de NieR: Automata está aberto a um remaster de Drakengard

Fonte :

Agora que NieR: Automata já está nas mãos de vários jogadores do PlayStation 4 — chegando ainda hoje ao PC —, o diretor do jogo, Yoko Taro, está livre para atender aos pedidos de fãs. Em uma participação no evento PAX East, ao discutir seus projetos para o futuro, ele afirmou estar aberto ao desenvolvimento de uma remasterização de Drakengard.

O título em questão foi citado pelo fato de que, embora muitos desconheçam essa informação, NieR se trata de um spinoff da série estilo “Musou” criada com a ajuda de Taro. Segundo ele, a única maneira de atender aos pedidos dos fãs por versões atualizadas dos games é se houver dinheiro para isso — ou seja, é bom “encher a paciência” da Square Enix caso você queira que a empresa um dia libere o projeto.

Não há planos de fazer DLCs muito generosos para Automata

Taro também afirmou que não há planos de fazer DLCs muito generosos para Automata, visto que não há orçamento nem equipe para isso no momento. Ele também confirmou que os conteúdos extras não devem incluir um “modo foto”, mas a ideia pode ser trabalhada no futuro caso haja o dinheiro necessário para isso.

No campo das curiosidades, o diretor foi questionado sobre a ausência de um sistema de saves automáticos em um game que se chama “Automata”. Segundo ele, esse recurso não foi adicionado, pois ele queria manter a estrutura de “estações de Save” típicas aos RPGs japoneses, algo que também se aplicou ao primeiro NieR.

Veja também


Voxel é o canal de jogos do TecMundo com notícias de lançamentos, análises, rumores sobre o mercado, dicas e promoções.