Login

Hacker que atacou PSN e Xbox Live é condenado a dois anos de prisão

Por Lanna Solci

26/04/2017 - 05:351 min de leitura

Hacker que atacou PSN e Xbox Live é condenado a dois anos de prisão

Fonte :

Imagem de Hacker que atacou PSN e Xbox Live é condenado a dois anos de prisão no tecmundogames

Você certamente se lembra dos ataques DDoS que marcaram o Natal da PSN e da Xbox Live em 2014, no passado não muito distante. A novela se repete todo final de ano. Um dos responsáveis por orquestrar tais invasões é o britânico Alan Mudd, que criou, vendeu e distribuiu uma ferramenta chamada "Titanium Stresser", que basicamente serve para conduzir os ataques aos referidos sistemas. O hacker foi condenado a dois anos de prisão, informa o The Guardian.

Mais de 1.7 milhão de ataques a sites e serviços online foram realizados por meio de tal artifício. De acordo com o site, Mudd embolsou mais de 386 mil libras esterlinas (montante que ultrapassa os milhões de reais) com a venda de malware. Ataques a IPs direcionados, incluindo endereços de várias universidades do Reino Unido, estão inclusos no histórico do britânico.

undefinedAlan Mudd

Lizard Stresser

Em palavras resumidas, a ferramenta Titanium Stresser serviu como terreno para que nascesse o Lizard Stresser, utilizado, por sua vez, pelo grupo Lizard Squad. A comercialização desse tipo de produto geralmente é feita a cibercriminosos com intuito de aplicar ataques DDoS.

O que você achou dos dois anos sentenciados de prisão? Discuta o assunto aqui nos comentários, logo abaixo.

---

Não deixe de seguir o TecMundo Games no Instagram para conferir outros conteúdos de games, incluindo coberturas eventos e mais!

Veja também


Voxel é o canal de jogos do TecMundo com notícias de lançamentos, análises, rumores sobre o mercado, dicas e promoções.

Loading...