Rockstar explica por que GTA V não teve DLCs single player
Por Mikhael Narduci
24/10/2017 - 05:00•1 min de leitura
Embora a Rockstar Games tenha prometido que Grand Theft Auto V teria DLCs que expandiriam a história de Michael, Franklin e Trevor, esses conteúdos acabaram nunca sendo produzidos. Segundo o diretor de design Imran Sarwar, situações como a transição para a geração atual e a produção de conteúdos para o multiplayer são os principais responsáveis por isso.
Em uma entrevista concedida à Game Informer, Sarwar afirmou que a Rockstar pretendia criar conteúdos adicionais, mas a maneira como as coisas aconteceram afastaram a empresa desse caminho. “Eram três games em um. As versões da nova geração tomaram um ano do tempo de todo o mundo para ficarem certas, então o componente online tinha muito potencial, mas alcançar isso exigia muitos recursos”, explicou.
sentimos que expansões single player não eram possíveis ou necessárias, mas podemos fazê-las para projetos futuros
“E então havia outros jogos — Red Dead Redemption II, em particular. A combinação desses três fatores significa que, para esse game, sentimos que expansões single player não eram possíveis ou necessárias, mas podemos fazê-las para projetos futuros. Na Rockstar sempre vamos ter problemas de banda porque somos perfeccionistas e fazer esses games enormes e complexos exige um monte de tempo e recursos”.
Em outras palavras, a falta de DLCs adicionais para Grand Theft Auto V não significa que a empresa deixou de trabalhar em conteúdos semelhantes. Assim, ainda dá para ficar na torcida para que Red Dead Redemption II ganhe um conteúdo adicional quanto o Undead Nightmare criado para a aventura de John Marston.
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