EA responde à classificação de sistema de loot boxes como ‘’jogos de azar’’

Por Nayara Jorge

13/05/2018 - 02:301 min de leitura

EA responde à classificação de sistema de loot boxes como ‘’jogos de azar’’

Fonte :

Imagem de EA responde à classificação de sistema de loot boxes como ‘’jogos de azar’’ no voxel

Durante a teleconferência financeira da Electronic Arts para o quarto trimestre do ano fiscal de 2018, o presidente executivo Andrew Wilson respondeu a uma pergunta sobre o fato de alguns órgãos reguladores na Europa classificarem loot boxes em alguns jogos como ''jogos de azar''.

Wilson mencionou que a empresa está trabalhando junto a todas as associações do setor globalmente e com agências reguladoras em várias jurisdições e territórios. Eles já trabalham com muitos deles há algum tempo e “avaliaram e estabeleceram que programas como o FIFA Ultimate Team não são jogos de azar”.

Ele também confirmou que a EA não acredita que o FIFA Ultimate Team ou as loot boxes, em geral, sejam uma espécie de trapaça. O CEO ainda acrescentou que a prática está dentro da lei porque quem adquire uma loot box sabe previamente quantos itens vai receber.

O raciocínio que embasa essa afirmação considera que os jogadores sempre recebem um número específico de itens em cada pacote. Além disso, a EA não fornece ou autoriza qualquer maneira de obter esses itens com dinheiro de outra maneira, de forma que não há valor econômico atribuído a eles. Também procuram ativamente eliminar qualquer tipo de negociação em ambientes ilegais, trabalhando com agências especializadas para conseguir isso.

Como resultado, a empresa optou por “continuar avançando com essa prática, sempre pensando nos jogadores” e a fornecer os recursos “de uma maneira transparente, divertida, justa e equilibrada”. Eles continuarão a trabalhar com reguladores em todo o mundo para cumprir essa função.

As caixas voltaram a ser vendidas em Battlefront II, mas apenas para itens cosméticos.

Veja também


Fontes

Voxel é o canal de jogos do TecMundo com notícias de lançamentos, análises, rumores sobre o mercado, dicas e promoções.