Pillars of Eternity II para consoles é adiado, mas continua planejado

Por Felipe Payão

19/12/2018 - 05:011 min de leitura

Pillars of Eternity II para consoles é adiado, mas continua planejado

Fonte :

Imagem de Pillars of Eternity II para consoles é adiado, mas continua planejado no voxel

Pillars of Eternity II: Deadfire foi lançado em maio deste ano para Windows, macOS e Linux, com lançamento planejado também para PS4, Xbox One e Switch ainda este ano. Porém, 2018 aproxima-se do fim e a probabilidade das versões de console do jogo saírem ainda este ano parecia cada vez menor.

Quando a Microsoft comprou a Obsidian, desenvolvedora de Pillars of Eternity, alguns fãs ficaram apreensivos — talvez isso mudasse planos e o jogo nunca viria aos consoles, ou ficaria apenas no Xbox One. Porém, seguindo o histórico de aquisições anteriores como as da Mojang e da Ninja Theory, a Microsoft não impedirá que o jogo seja lançado para plataformas já planejadas.

Agora, a Obsidian confirmou que as versões de console do jogo continuam nos planos da empresa e devem chegar às mãos dos fãs em 2019, sem data específica. O trabalho de transposição está sendo feita pela Grip Digital. A confirmação veio junto com o lançamento da expansão The Forgotten Sanctum.

Atualmente, a Obsidian trabalha em The Outer Worlds, que foi anunciado durante os Game Awards e tem lançamento previsto para PC, PS4 e Xbox One em 2019. Após isso, é provável que os próximos títulos do estúdio apareçam exclusivamente em plataformas da Microsoft.


Felipe Payão é jornalista. Cobre a editoria de cibersegurança com foco em cibercrime há oito anos e possui dois prêmios especializados: ESET América Latina e Comunique-se 2021.


Veja também


Voxel é o canal de jogos do TecMundo com notícias de lançamentos, análises, rumores sobre o mercado, dicas e promoções.