Facebook rejeitou propaganda “sexualmente sugestiva” de GRIS

Por Mikhael Narduci

08/01/2019 - 14:001 min de leitura

Facebook rejeitou propaganda “sexualmente sugestiva” de GRIS

Fonte :

Imagem de Facebook rejeitou propaganda “sexualmente sugestiva” de GRIS no voxel

Conhecido por seu lado artístico bastante intenso, GRIS não é um game que não pode ser considerado “sensualizado”, tanto pelos temas que apresenta quanto pela maneira como nos mostra seu universo. No entanto, essa não é bem a visão que o Facebook tem do jogo: segundo a publicadora Devolver Digital, a rede social rejeitou uma propaganda do jogo por considerada “muito sensual”.

“O Facebook rejeitou um anúncio com o trailer de lançamento de GRIS por essa cena “sexualmente sugestiva”, então este ano está ótimo até o momento”, afirmou a publicadora em uma mensagem no Twitter. No caso, a cena que foi considerada inadequada mostra uma estátua gigantesca de uma mulher que é destruída e não traz nada de sugestivo.

Assim, fica a impressão de que a rede social rejeitou a propaganda do jogo devido a algum algoritmo mal calibrado e faltou um filtro humano para julgar se ela era adequada ou não. Já disponível para Switch e PC, GRIS trouxe belos resultados financeiros para o estúdio Nomada, que afirmou já estar lucrando com o jogo pouco após seu lançamento.

Veja também


Voxel é o canal de jogos do TecMundo com notícias de lançamentos, análises, rumores sobre o mercado, dicas e promoções.