Jovem destrói carro porque pais o proibiram de jogar Fortnite

Por Bini

08/04/2019 - 08:301 min de leitura

Fonte :

O problema do vício em jogos eletrônicos é real e pode afetar crianças pequenas com uma intensidade maior que o normal. Uma prova disso é um caso comentado por um pediatra americano, que revelou que um de seus pacientes destruiu o carro dos pais após ser proibido de jogar Fortnite.

O pediatra americano Michael Rich, que também é diretor da Clínica de Mídias Interativas e Distúrbios da Internet no Hospital Infantil de Boston, contou ao jornal The Boston Globe, que um dos seus pacientes, sem entender limites, teve o seu aparelho de jogos escondido pelos seus pais, que o proibiram de jogar Fortnite. O pediatra não especificou que tipo de aparelho usado pelo jovem, se um smartphone ou console de videogame, mas que ele poderia ter sido escondido dentro do carro da família.

Imagem: Divulgação/Epic Games

Imaginando que o aparelho estava dentro do carro, o jovem não pensou duas vezes e destruiu o para-brisas do veículo com um martelo para entrar e recuperar o smartphone ou videogame. Rich usou o caso como um exemplo do comportamento obsessivo e o vício que jogos eletrônicos podem causar em mentes, principalmente ainda em formação.


Por Bini


Veja também


Fontes

Voxel é o canal de jogos do TecMundo com notícias de lançamentos, análises, rumores sobre o mercado, dicas e promoções.