Príncipe Harry gostaria que Fortnite fosse banido

Por Bini

09/04/2019 - 09:001 min de leitura

Príncipe Harry gostaria que Fortnite fosse banido

Fonte :

Imagem de Príncipe Harry gostaria que Fortnite fosse banido no voxel

Sempre que algum jogo se torna realmente popular, surgem "especialistas" ou pessoas famosas descendo a lenha no game, falando que ele está corrompendo a juventude e acabando com a mente de crianças. Veja o exemplo do Príncipe Harry, que agora resolveu falar que Fortnite deveria ser banido.

Durante uma visita ao um evento na cidade de Londres, o príncipe Harry, obviamente "doidão na problematização", comentou para especialistas em saúde mental que Fortnite é mais nocivo e viciante que drogas ou álcool, mostrando que não entende muito de jogos, drogas ou álcool.

Imagem: Divulgação/Epic Games

Ele ainda fala que o game deveria ser banido, já que cria um viciado, prendendo a pessoa na frente de um computador por quanto tempo for possível, sendo bastante irresponsável, completando que o jogo pode "causar danos para crianças e romper famílias", mostrando que o príncipe tem um gostinho todo especial para o drama.

É inegável que algumas pessoas realmente tenham problemas em impor limites sobre os jogos de videogame, principalmente crianças muito novas, mas falar que um jogo como Fortnite é mais nocivo e viciante que álcool ou drogas é ser alarmista e não entender muito bem sobre vícios ou outros problemas mais sérios. Felizmente, a família real britânica não manda tanto como se imagina e a chance de um possível banimento do jogo no Reino Unido é bem baixa.


Por Bini


Veja também


Voxel é o canal de jogos do TecMundo com notícias de lançamentos, análises, rumores sobre o mercado, dicas e promoções.