Stadia usa gráficos definidos pelos desenvolvedores, diz Google
27/11/2019 - 06:36•1 min de leitura
Imagem de Stadia usa gráficos definidos pelos desenvolvedores, diz Google no voxel
Apesar da promessa de que o Stadia forneceria suporte a jogos sendo transmitidos em 4K nativo e 60 fps desde o lançamento, jogadores descobriram que o serviço nem sempre entrega estas configurações de forma satisfatória. De acordo com uma nova declaração da Google, no entanto, essa responsabilidade não é dela, mas sim dos desenvolvedores.
Análises de jogadores e sites especializados revelaram que alguns jogos, como Red Dead Redemption 2 e Destiny 2, na verdade rodam em resoluções como 1080p e 1440p, sofrendo upscale. Além disso, também podem ficar travados em 30 fps, dependendo das configurações do streaming.
Para rebater as críticas, a empresa enviou uma declaração ao site 9to5Google, afirmando que a plataforma de streaming entrega a qualidade prometida, desde que o usuário tenha a conexão de internet necessária. Apesar disso, a configuração dos gráficos depende dos estúdios.
“Os desenvolvedores que fazem os jogos do Stadia trabalham duro para entregar a melhor experiência de streaming para cada título. Como vocês veem em todas as plataformas, isso inclui uma variedade de técnicas para alcançar a melhor qualidade geral”, explicou a empresa.
“Damos aos desenvolvedores a liberdade de como alcançar a melhor qualidade de imagem e taxa de quadros e estamos impressionados com o que conseguiram fazer desde o primeiro dia”, continuou a companhia. “Esperamos que muitos desenvolvedores possam, e na maioria dos casos vão, continuar a melhorar seus jogos”, concluiu.
Vale lembrar que a plataforma foi lançada há apenas uma semana e é provável que a Gigante da Internet aprimore o serviço com o tempo.
Veja também
Fontes
Tags
Voxel é o canal de jogos do TecMundo com notícias de lançamentos, análises, rumores sobre o mercado, dicas e promoções.