Fumaça de Mario 64 ficou errada por 20 anos por bug em código
Por Roberto Sambati
08/04/2020 - 06:30•1 min de leitura
Imagem de Fumaça de Mario 64 ficou errada por 20 anos por bug em código no voxel
Não é estranho ver a comunidade de hackers se debruçando sobre games antigos para verificar coisas escondidas e outros elementos nos códigos de programação. Porém, o que muitos não imaginavam é que tal empreitada faria um grupo descobrir um erro em Super Mario 64, mais precisamente na fumaça emitida quando o encanador toca áreas com fogo.
Como é possível ver na imagem abaixo, a equipe obteve duas fotos, sendo que a da esquerda mostra como a fumaça se comporta na versão original do game, enquanto a outra dá uma prova de como deveria ser caso esse erro fosse corrigido com apenas uma linha de código.
Haha, what the heck. Thanks to the Super Mario 64 code disassembly it's been discovered that the smoke Mario emits when he's touched fire has been bugged for 20 years. On the left: how it looks in the final game. On the right: after a one-line code fix. https://t.co/JenizzKeFh pic.twitter.com/Jb2Ryg2lwx
— Ryan Bloom (@BlazeHedgehog) April 6, 2020
E aí, o que você achou? Faz muita diferença para você a versão sem bug? Deixe a sua opinião no espaço mais abaixo destinado aos comentários.
Veja também
Fontes
Voxel é o canal de jogos do TecMundo com notícias de lançamentos, análises, rumores sobre o mercado, dicas e promoções.
Loading...