Heroes of the Storm e Hearthstone podem ter campeonatos na próxima BRMA

Por Vinicius Munhoz

10/09/2015 - 13:072 min de leitura

Heroes of the Storm e Hearthstone podem ter campeonatos na próxima BRMA

Fonte :

Imagem de Heroes of the Storm e Hearthstone podem ter campeonatos na próxima BRMA no tecmundo

Nesta semana, ocorreu a final do BRMA, um dos maiores eventos dedicados aos fãs de eSports da América Latina. Em um dos intervalos entre as partidas acirradas, tivemos a chance de bater um papo com Felippe Corradini, o organizador da competição.

Durante a breve entrevista, pudemos conversar sobre as novas atrações, os jogos e o futuro dos campeonatos. Confira abaixo o que ele teve a dizer sobre as próximas edições:

Baixaki Jogos: O que você pode nos contar sobre a recepção do Brasil Mega Arena aqui em São Paulo? Foi ainda maior que a do Rio? Os ingressos se esgotaram?

Felippe: Esta edição de São Paulo teve uma recepção um pouco menor que a do Rio. Um dos motivos é a grande quantidade de eventos que está acontecendo neste semestre. Nós tentamos colocar mais atrações, e o público gostou muito, mas o feriado na segunda-feira (7 de setembro) atrapalhou um pouco. A ideia agora é levantar a cabeça e seguir para os outros.

undefined

Baixaki Jogos: Em outra ocasião, você disse que gostaria de expandir o BRMA para outras cidades além de Rio de Janeiro e São Paulo. Já existem planos certos de quais serão os próximos locais?

Felippe: Nós confirmamos nesta semana que a próxima edição será no Rio de Janeiro, entre os dias 17 e 20 de dezembro. Em breve, vamos confirmar quais serão as datas de um evento em Brasília em janeiro e viajarei pelo Brasil para decidir quais serão as duas próximas cidades a entrar no circuito. A dúvida paira sobre Fortaleza, Salvador, Belo Horizonte, Florianópolis ou Porto Alegre.

Baixaki Jogos:  Vimos mais atrações na edição de São Paulo. O que mais podemos esperar para o futuro? Mais concursos, como o de cosplayers? Campeonatos para visitantes?

Felippe: Ainda estamos acertando o formato do evento. Por ser um mercado muito novo, realizamos muitos estudos para saber o que o público aceita ou não. Até o momento, temos gostado da edição de São Paulo, apesar de não ter dado tanta bilheteria, pois tivemos um feedback muito positivo das programações do palco principal e das cabines de jogo. Dessa forma, podemos considerar essa BRMA como uma divisora de águas, que vai inspirar as próximas atrações.

undefined

Baixaki Jogos: Desta vez, vimos que Dota saiu da rotação de games. Alguns jogos atuais serão trocados em edições futuras? Podemos esperar Heroes of the Storm?

Felippe: Como mencionei, ainda estamos vendo o que funciona ou não. Infelizmente, vimos que Dota não deu certo. A comunidade do Dota 2 no Brasil não é muito solidificada, então nós preferimos partir para novos horizontes. O CS: GO foi perfeito, com muita gente torcendo e mais de 13 mil views no canal do Twitch, provando que é o FPS perfeito para o BRMA.

Quanto à pergunta sobre jogos novos, posso afirmar que vamos colocar. Temos grandes planos para a edição do Rio de Janeiro e estamos estudando incluir Heroes of the Storm ou Hearthstone, que vivem momentos muito bons no Brasil.

undefined

Baixaki Jogos: World of Tanks teve um prêmio maior que os dos outros, como LoL e CS. Isso foi fruto de parceria? Veremos mais associações assim?

Felippe: Sim, fizemos uma parceria com a Wargaming e optamos por fechar com eles um pacote que envolve toda a liga e as etapas qualificatórias. Portanto, queríamos trazer todos os times do campeonato. Porém, diversos deles estão espalhados pelo Brasil, como Pará, Rio de Janeiro e muitos outros lugares. Além disso, os jogadores de World of Tanks são mais velhos, com família formada. Assim, eles não poderiam apenas sair de casa e gastar muito dinheiro em uma espécie de “aventura” por São Paulo. Portanto, decidimos aumentar o valor do prêmio para esse jogo. Quanto a outros games com parceria, já fizemos isso com CrossFire no passado.

Quais jogos você gostaria de ver na BRMA? Comente no Fórum do Baixaki Jogos


Nascido gamer, lembro de gostar de jogos desde que tenho memória, seguista, amante de um bom retrogaming e ocasionalmente (ou quase sempre) otaku! Parte do grupo dos desajustados e esquisitos.


Veja também


Fontes