Login

Desenvolvedora restringe acesso a game mobile considerado “venenoso”

Por Felipe Gugelmin Valente

05/07/2017 - 05:201 min de leitura

Desenvolvedora restringe acesso a game mobile considerado “venenoso”

Fonte : Eurogamer

Na última terça-feira (4), a gigante chinesa Tencent anunciou que vai restringir o acesso de crianças a Honor of Kings, um de seus maiores sucessos. Segundo a empresa, a decisão surge como forma de acalmar pais preocupados com o fato de que seus filhos estão passando muito tempo em frente ao título.

A partir de agora, menores de 12 anos só vão poder jogar uma hora diária, enquanto aqueles que têm entre 12 e 18 anos estão limitados a duas horas por dia. Além disso, quem tem menos de 12 anos de idade não poderá mais jogar o game a partir das 9 horas da noite no horário local.

undefined

“Não há regras para prevenir a indulgência em jogos online na China, mas decidimos ser a primeira a tentar acabar com as preocupações de pais ao limitar o tempo de jogo e forçar as crianças a fazer o logoff”, afirmou a Tencent em seu canal oficial no WeChat. A resposta veio após o diário estatal People's Daily criticar a companhia e classificar seu game como “venenoso” — o que fez com que as ações da Tencent caíssem bastante.

Segundo a companhia, o MOBA Honor of Kings tem 200 milhões de jogadores únicos, a maior parte deles espalhada pelo território chinês. Mais popular do que Pokémon Go, o título atualmente ocupa a primeira posição entre os jogos mobile mais lucrativos do mundo — caso o nome Tencent seja desconhecido, basta levar em consideração o fato de que ela tem uma grande fatia da Riot Games, responsável pelo sucesso League of Legends.

Via TecMundo Games


Por Felipe Gugelmin Valente

Especialista em Redator

Redator freelancer com mais de uma década de experiência em sites de tecnologia, já tendo passado pelo Adrenaline, Mundo Conectado, TecMundo, Voxel, Meu PlayStation, Critical Hits e Combo Infinito.


Veja também


Loading...