Login

Uber admite que seus carros autônomos não se dão bem com ciclovias

Por Felipe Gugelmin Valente

20/12/2016 - 06:441 min de leitura

Fonte :

Pouco menos de uma semana após seus carros autônomos começarem a cometer infrações de trânsito em São Francisco, a Uber admitiu que eles ainda tem uma série de problemas ao lidar com ciclovias. Segundo a companhia afirmou ao The Guardian, seus engenheiros já estão trabalhando em correções para a falha que estimula a realização de conversões inseguras em locais com vias dedicadas a ciclistas.

Segundo relatos de Brian Weidenmeier, da San Francisco Bicycle Coalition, os veículos da Uber costumam fazer curvas de maneira insegura quando há uma ciclovia nas proximidades, o que coloca a vida de pessoas em risco. Os carros da empresa também falham em respeitar placas de “Pare”, diminuir a velocidade quando há pedestres na pista e em respeitar diversas outras regras de trânsito.

os veículos da Uber costumam fazer curvas de maneira insegura quando há uma ciclovia nas proximidades

Embora a Uber tenha afirmado que um dos carros registrados ultrapassando um sinal vermelho estava sendo controlado por um humano, os demais problemas enfrentados pela novidade obrigaram ela a se pronunciar sobre o assunto. Enquanto as correções prometidas não surgem, a empresa continua confiando em motoristas humanos como forma de corrigir qualquer desvio de seu sistema automático.

Segundo a San Francisco Bicycle Coalition, lançar o serviço sem que os erros de programação tenham sido corrigidos é algo “inaceitável”, posição que é seguida por outras associações que atuam na cidade. Mesmo diante de críticas, a Uber continua apostando em sua nova ideia e aproveitando brechas na lei para evitar pagar uma permissão de US$ 150 para cada veículo do tipo atualmente em fase de teste.


Por Felipe Gugelmin Valente

Especialista em Redator

Redator freelancer com mais de uma década de experiência em sites de tecnologia, já tendo passado pelo Adrenaline, Mundo Conectado, TecMundo, Voxel, Meu PlayStation, Critical Hits e Combo Infinito.


Veja também


Loading...