Propaganda enganosa: Secretaria do Consumidor abre processo contra a TIM

Por Felipe Gugelmin Valente

12/08/2016 - 05:371 min de leitura

Propaganda enganosa: Secretaria do Consumidor abre processo contra a TIM

Fonte :

Na última quarta-feira (10), o Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC) instaurou um processo contra a operadora TIM sob a alegação de que a empresa realizou propagandas enganosas. A empresa tem até 10 dias para se manifestar em relação à acusação de ter violado regras determinadas pelo Código de Defesa do Consumidor.

Publicado no Diário Oficial da União, o documento que registra o processo acusa a companhia de infrações aos artigos 4º, 6º, 31 e 37 da norma. Além de determinar que os consumidores devem ser protegidos contra propagandas enganosas, essas cláusulas preveem dispositivos legais que impedem empresas de usar práticas e termos abusivos em seus contratos.

Notícia atualizada às 11h44 do dia 12/8

Em um comunicado enviado ao TecMundo, a empresa afirma que ainda não foi notificada oficialmente sobre o processo e que já está prestando todas as informações ao órgão de forma preliminar. Confira a nota completa:

"A TIM informa que ainda não foi notificada sobre a instauração do processo administrativo da Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça (SENACON). A operadora já estava prestando todas as informações ao órgão em um procedimento de averiguação preliminar e continuará à disposição para esclarecer o tema."


Por Felipe Gugelmin Valente

Especialista em Redator

Redator freelancer com mais de uma década de experiência em sites de tecnologia, já tendo passado pelo Adrenaline, Mundo Conectado, TecMundo, Voxel, Meu PlayStation, Critical Hits e Combo Infinito.


Veja também