Linha 2015 das Smart TVs da Samsung vai usar exclusivamente o sistema Tizen

Por Felipe Gugelmin Valente

02/01/2015 - 05:031 min de leitura

Linha 2015 das Smart TVs da Samsung vai usar exclusivamente o sistema Tizen

Fonte : iGyann.in

Imagem de Linha 2015 das Smart TVs da Samsung vai usar exclusivamente o sistema Tizen no site TecMundo

A Samsung anunciou nesta sexta-feira (2) que sua nova linha de Smart TVs para o ano de 2015 vai ser totalmente baseada no sistema operacional Tizen. A plataforma aberta proprietária à companhia foi desenvolvida visando smartphones e outros dispositivos inteligentes, estando presente em gadgets como o smartwatch Gear S.

Segundo a fabricante, a decisão vai permitir que tanto desenvolvedores quanto usuários criem e consumam o tipo de conteúdo que é esperado de um aparelho eletrônico moderno. A decisão da empresa faz sentido quando se leva em consideração o ambiente mais aberto a novidades das Smart TVs, que ainda não é tão fechado a novas soluções.

A Samsung promete que o Tizen utilizado vai oferecer uma interface de uso descomplicada ao mesmo tempo em que oferece uma conectividade facilitada com outros dispositivos — principalmente aqueles desenvolvidos pela própria empresa. A nova linha de televisores deve apresentar uma versão remodelada do Samsung Hub, cujas funções devem ser ampliadas para trabalhar melhor com conteúdos compartilhadas a partir de aparelhos portáteis.

undefined

Até o momento, a companhia ainda não revelou quantos modelos vão ser lançados este ano, tampouco divulgou detalhes de suas características. A expectativa é a de que essas informações sejam divulgadas oficialmente durante a CES 2015, evento durante o qual a companhia deve apresentar alguns de seus principais lançamentos para os próximos meses.


Por Felipe Gugelmin Valente

Especialista em Redator

Redator freelancer com mais de uma década de experiência em sites de tecnologia, já tendo passado pelo Adrenaline, Mundo Conectado, TecMundo, Voxel, Meu PlayStation, Critical Hits e Combo Infinito.


Veja também


Fontes