Oi deve oferecer ligações gratuitas a partir de orelhões em 15 estados

Por Felipe Gugelmin Valente

15/04/2015 - 06:461 min de leitura

Oi deve oferecer ligações gratuitas a partir de orelhões em 15 estados

Fonte : Anatel

A partir desta quarta-feira (15), a Oi não vai mais poder cobrar por ligações feitas em seus orelhões situados em 15 estados brasileiros. A situação é reflexo de uma decisão da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), que julgou que a operadora não cumpriu o patamar mínimo de disponibilidade de aparelhos nessas localizações.

A medida vale para Alagoas, Amazonas, Amapá, Bahia, Ceará, Pará, Paraíba, Maranhão, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Sergipe. Segundo a Anatel, a disponibilidade da planta de orelhões deve ser de no mínimo 90% em todas as Unidades da Federação e de no mínimo 95% nas localidades em que eles são a opção exclusiva de comunicação (acesso coletivo).

undefined

As ligações devem permanecer em caráter gratuito até que a Oi atinja os patamares satisfatórios de disponibilidade, mediante uma nova análise da agência reguladora. Novas medições estão previstas para 30 de agosto de 2015, 29 de fevereiro de 2016 e 30 de agosto de 2016.


Por Felipe Gugelmin Valente

Especialista em Redator

Redator freelancer com mais de uma década de experiência em sites de tecnologia, já tendo passado pelo Adrenaline, Mundo Conectado, TecMundo, Voxel, Meu PlayStation, Critical Hits e Combo Infinito.


Veja também