TecLab monta PC dos sonhos com 4 placas HOF que custa mais de 50 mil reais

Por Fabio Jordão

23/12/2015 - 12:492 min de leitura

Fonte : TecMundo

Imagem de TecLab monta PC dos sonhos com 4 placas HOF que custa mais de 50 mil reais no tecmundo

O TecLab é conhecido por suas experiências de nível extremo, sendo um time que ficou ainda famoso após montar um PC monstro em nosso laboratório. Só que a supermáquina que eles prepararam desta vez supera quase tudo o que você já viu.

Para este fim de ano, o TecLab montou em parceria com a Alpha PCs um computador dos sonhos que qualquer apaixonado por games e hardware gostaria de ter em casa, munido dos melhores componentes da atualidade e que custa mais de 50 mil reais.

Com um incrível sistema de refrigeração, este computador pode rodar no dia a dia com alto nível de overclocking na CPU e nas GPUs. Aliás, vale notar que estamos tratando de um PC que tem uma solução SLI de 4 placas Galax GTX 980 Ti HOF Watercooled Edition. Quer mais? Então se liga nas especificações:

  • Processador: Intel Core i7-5960X (8 Cores / 16 Threads)
  • Placa-mãe: MSI X99 GodLike
  • Memória RAM: 64 GB Corsair Dominator Platinum DDR4 3.333 MHz
  • Placas de vídeo: 4 x Galax GTX 980 Ti HOF Watercooled Edition
  • Armazenamento: 4 x SSD Corsair Neutron XT 480GB
  • Alimentação: 2x Corsair Titanium AX1500i
  • Gabinete: Corsair Obsidian 900D
  • Refrigeração: customizado pela Alpha PCs com dois radiadores, blocos para as placas de vídeo e processador, bomba de alta capacidade com sistema de fixação para tubulação rígida por meio de conexões especiais

Conforme citado acima, este PC pode rodar com overclocking, por isso o TecLab configurou a CPU para funcionar na frequência de 4.800 MHz e as placas de vídeo para rodarem com clocks de 1.460 na GPU e 2.000 Mhz na memória gráfica.

undefined

Os testes comprovam que a máquina pode rodar os jogos mais atuais e pesados (Star Wars Battlefront, Shadow of Mordor, The Witcher 3, Project CARS) na resolução 4K (3840x2160 pixels) com condições excepcionais de qualidade e altíssimas taxas de frames por segundo.

Se você gostou desse vídeo, pode acompanhar os trabalhos do TecLab pelo canal do Youtube ou mesmo pelo grupo do Facebook.

Veja também


Fontes