Fujitsu apresenta tablets baseados em Windows 7 e Android

Por Felipe Gugelmin Valente

06/01/2011 - 04:281 min de leitura

Fonte :

Imagem de Fujitsu apresenta tablets baseados em Windows 7 e Android no site TecMundo

Fonte da imagem: Fujitsu

A Fujistsu revelou ontem (5 de janeiro), durante a CES 2011, o lançamento de dois novos tablets baseados em Windows 7 e Android. Embora não tenha sido feito nenhum anúncio formal em relação aos aparelhos, a empresa já adiantou algumas das características do modelo que acompanha o sistema operacional da Microsoft.

Seguem abaixo as características do produto, que chega às lojas no segundo trimestre de 2011, com um preço ainda não revelado:

  • Processador Atom Oak Trail Z670
  • Tela sensível ao toque de 10,1 polegadas
  • 2 GB de memória RAM
  • Duas câmeras: uma traseira e uma frontal
  • Bateria removível de 2 ou 4 células

Entre os demais detalhes anunciados pela companhia está a presença de uma interface própria que vai operar sobre o Windows 7. O objetivo é tornar o sistema operacional mais amigável para a navegação por toques, além de servir como uma central para a inicialização de aplicações.

Fonte da imagem: Fujitsu

Quanto ao tablet baseado em Android, a companhia fez segredo sobre as especificações técnicas e se limitou a afirmar que o aparelho só deve ficar pronto no final do ano. Isso porque a Fujitsu está esperando o lançamento do Android 3.0 Honeycomb, versão do sistema operacional otimizada para uso em tablets.

Boatos dão a entender que a companhia esconde uma carta na manga e deve fazer um anúncio mais detalhado sobre suas empreitadas no mundo dos tablets ainda durante a CES 2011. Além de uma versão quase finalizada do portátil baseado em Windows 7, rumores indicam o anúncio de um tablet totalmente à prova d’água.


Por Felipe Gugelmin Valente

Especialista em Redator

Redator freelancer com mais de uma década de experiência em sites de tecnologia, já tendo passado pelo Adrenaline, Mundo Conectado, TecMundo, Voxel, Meu PlayStation, Critical Hits e Combo Infinito.


Veja também


Fontes