Tesco transforma pôsteres de metrô em verdadeiras lojas virtuais

Por Felipe Gugelmin Valente

07/11/2011 - 05:111 min de leitura

Fonte :

Imagem de Tesco transforma pôsteres de metrô em verdadeiras lojas virtuais no site TecMundo

Disposta a se tornar a rede de supermercados mais poderosa da Coreia do Sul, a Tesco desenvolveu um método capaz de transformar paredes comuns e metrôs em verdadeiras lojas virtuais. Com o uso de códigos QR especiais, qualquer pessoa do país pode usar seu smartphone para comprar itens mostrados em pôsteres que, em seguida, são enviados diretamente para suas casas.

O processo funciona da seguinte forma: após fazer um cadastro na Tesco, basta que o usuário tire uma fotografia de um item qualquer para comprá-lo. O produto é enviado de forma automática para um endereço cadastrado com grande velocidade. Dessa forma, é possível comprar o jantar enquanto se espera pelo metrô e ter a refeição disponível assim que se chega em casa.

Aumento na participação de mercado

Conhecida como Home Plus na Coreia, a Tesco teve um aumento de 76% após o início das vendas nesse modelo. A novidade garantiu um aumento de 130% nas vendas virtuais da Tesco no país, tornando-a líder do segmento online de forma praticamente instantânea. Além disso, houve um grande aumento nas vendas das lojas físicas da empresa, que diminui sua distância do grupo Shinsegae, que controla a rede E-Mart, apesar de ter uma quantidade muito menor de pontos de venda.

(Fonte da imagem: Humans Invent)

O sistema se prova uma forma inteligente de usar códigos QR, que até o momento não conseguiram despertar muito a atenção do público em geral. Além disso, ao apostar em serviços online de entrega, a Tesco ajuda a diminuir a quantidade de lixo gerado pelas sacolas acumuladas após uma visita comum a um supermercado.


Por Felipe Gugelmin Valente

Especialista em Redator

Redator freelancer com mais de uma década de experiência em sites de tecnologia, já tendo passado pelo Adrenaline, Mundo Conectado, TecMundo, Voxel, Meu PlayStation, Critical Hits e Combo Infinito.


Veja também


Fontes