Começam as inscrições para a segunda edição do InovaBRA para startups

Por Nilton Cesar Monastier Kleina

07/11/2015 - 04:371 min de leitura

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O Bradesco anunciou o lançamento da segunda edição do programa InovaBRA, que busca projetos inovadores de startups voltadas para o setor de produtos e serviços financeiros. As empresas interessadas devem apresentar soluções nas seguintes áreas: meios de pagamento, canais digitais, produtos, seguros e iniciativas para um Banco do Futuro.

O programa tem duração de 12 meses, sendo quatro destinados ao processo seletivo e oito para a interação com o banco. Até 40 startups passarão por um processo de imersão para conhecer o banco e serem avaliadas ems quesitos como qualificação da equipe, potencial de geração de valor, capacidade de entrega, potencial de inovação e mensuração de risco.

Só dez vão para a fase de concepção do projeto. Ao final do programa, as empresas terão a possibilidade de comercializar seus produtos para o Bradesco. O Banco poderá ainda ser um investidor estratégico dessas startups.

A primeira edição do InovaBRA contou com a inscrição de 553 empresas e oito delas chegaram à fase final. A expectativa do banco para essa sequência é superar o número de inscrições.

Inscrição

As empresas podem se inscrever no programa por meio do site do InovaBRA de 15 de outubro a 22 de dezembro de 2015. Startups operacionais localizadas no território nacional e que tenham ao menos um produto ou serviço beta relacionado às atividades das empresas do Grupo Bradesco podem ser participantes.

Uma série de road shows para apresentar o programa será feito ainda em novembro por todo o país. O primeiro acontece em Porto Alegre, no próximo dia 21.

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Por Nilton Cesar Monastier Kleina

Especialista em Analista

Jornalista especializado em tecnologia, doutor em Comunicação (UFPR), pesquisador, roteirista e apresentador.


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