WhatsApp lança inclusão de até 32 pessoas em videochamadas e mais novidades; veja

Por Igor Almenara Carneiro

13/06/2024 - 08:492 min de leitura

WhatsApp lança inclusão de até 32 pessoas em videochamadas e mais novidades; veja

Fonte :  WhatsApp/Reprodução 

Imagem de WhatsApp lança inclusão de até 32 em videochamadas e mais novidades; confira no tecmundo

O WhatsApp anunciou hoje (13) várias novidades para ligações de voz e vídeo na versão para PC e celular do app. Dentre os destaques, a partir de agora o mensageiro compartilha a tela com áudio

A nova ferramenta permite aos usuários transmitir o conteúdo do próprio dispositivo com imagem e som, tal como acontece em plataformas de comunicação modernas — Discord, Google Meet, Teams e Zoom, por exemplo.

Além disso, as videochamadas do WhatsApp agora podem incluir até 32 pessoas simultaneamente. Para situações como esta, onde dezenas de participantes foram adicionais, a plataforma da Meta anunciou mais uma ferramneta.

O WhatsApp agora suporta até 32 pessoas simultaneamente em videochamadas. (Imagem: WhatsApp/Divulgação)O WhatsApp agora suporta até 32 pessoas simultaneamente em videochamadas. (Imagem: WhatsApp/Divulgação)

Em conversas com muitas pessoas, para tornar o papo mais inteligível e fácil de acompanhar, quem está falando será destacado na tela.

O destaque ao "palestrante" fará com que ele apareça primeiro na tela para que todos saibam quem é que está falando.

Novo code de áudio no WhatsApp

O WhatsApp revelou ainda que terá suporte ao codec MLow. Esse novo codificador "melhora a confiabilidade das ligações", entregando som e imagens mais nítidas em variadas condições de conectividade, prometeu a Meta.

No mesmo comunicado, a plataforma também mencionou que chamadas feitas por dispositivos móveis estão com melhor cancelamento de ruído e eco, tornando a comunicação mais clara. Além disso, as videochamadas podem entregar imagens em resolução ainda maior quando há uma boa conexão com a internet.

Infelizmente, a plataforma não especificou quando as novidades serão liberadas para o público geral. Provavelmente, os recursos inéditos serão lançados de maneira faseada para os usuários. E para ter acesso, o ideal é manter o aplicativo atualizado.


Por Igor Almenara Carneiro

Especialista em Redator

Redator de tecnologia desde 2019, ex-Canaltech, atualmente TecMundo e um assíduo universitário do curso de Bacharel em Sistemas de Informação. Pai de pet, gamer e amante de músicas desconhecidas.


Veja também


Fontes