Microsoft pausa atualização Windows 11 24H2 sem dar explicações

Por Nilton Cesar Monastier Kleina

11/06/2024 - 13:152 min de leitura

Microsoft pausa atualização Windows 11 24H2 sem dar explicações

Fonte :  Reprodução/Microsoft 

Imagem de Microsoft pausa atualização Windows 11 24H2 sem dar explicações no tecmundo

A Microsoft suspendeu a disponibilização de uma versão prévia do Windows 11 para membros do programa Windows Insiders. A build que parou de ser distribuída pela companhia é a atualização mais recente do sistema operacional, chamada de Windows 11 24H2 versão Insider Release Preview Channel.

Sem alarde, a Microsoft cessou o oferecimento do download no final da semana passada, cerca de 15 dias após o seu lançamento. Porém, a companhia só avisou o público por meio de uma pequena atualização na postagem sobre o tema feita no blog oficial.

"Estamos pausando temporariamente a implementação do Windows 11, versão 24H2, no Canal Release Preview. Retomaremos o lançamento nas próximas semanas", diz o comunicado, sem informações adicionais.

O gerente sênior do Windows Insider, Brandon LeBlanc, comentou em seu perfil na rede social X (o antigo Twitter) que não vai compartilhar nada além do comunicado, mas que a equipe "está trabalhando" para disponibilizar a instalação novamente em pouco tempo.

Por que a Microsoft pausou a atualização?

Segundo o site The Register, a disponibilização do Windows 11 24H2 foi marcada por polêmicas e reclamações nos últimos dias. A versão é uma modificação de grande porte no sistema operacional, com muitas adições e alterações na plataforma.

A janela de atualização do Windows 11 agora não notifica novas atualizações.A janela de atualização do Windows 11 agora não notifica novas atualizações.

Uma delas é a implementação do suporte ao padrão Wi-Fi 7 de banda larga sem fio. Além disso, é a partir dela que o polêmico recurso Recall passaria a funcionar tirando capturas de tela dos computadores — mesmo que só em dispositivos parte da família Copilot Plus PCs

Uma recente mudança de planos da marca após as reclamações, porém, fez ela recuar e tornar a função optativa.

Usuários que instalaram a atualização teriam reclamado de forma massiva sobre problemas técnicos e de compatibilidade, além de congelamento do sistema e perda de desempenho.

Veja também


Por Nilton Cesar Monastier Kleina

Especialista em Analista

Jornalista especializado em tecnologia, doutor em Comunicação (UFPR), pesquisador, roteirista e apresentador.