WhatsApp lança nova aba para guardar seus grupos e chats favoritos

Por Nilton Cesar Monastier Kleina

11/06/2024 - 08:002 min de leitura

WhatsApp lança nova aba para guardar seus grupos e chats favoritos

Fonte :  WABetaInfo 

Imagem de WhatsApp lança nova aba para guardar seus grupos e chats favoritos no tecmundo

O mensageiro WhatsApp está recebendo aos poucos um novo recurso. A novidade é uma adição na interface do aplicativo que cria uma aba de favoritos para as conversas que você considera mais importantes.

O novo filtro se chama "Favoritos" e fica acima da lista de chats, ao lado dos botões já existentes "Todos", "Não Lidos" e "Grupos". Ali, ficam separados apenas contatos e grupos que você acessa ou responde com mais frequência.

Essa lista não é organizada automaticamente. O usuário precisa manualmente adicionar o chat ou a conversa em grupo ao campo de favoritos a partir das configurações do aplicativo.

A nova aba só com os seus grupos favoritos. (Imagem: WabetaInfo/Divulgação)A nova aba só com os seus grupos favoritos. (Imagem: WabetaInfo/Divulgação)

Segundo o site WABetaInfo, a função começou a ser disponibilizada para usuários de iPhone a partir da versão iOS 24.11.85. Porém, a sua entrega é gradual, com grupos de pessoas recebendo a novidade antes de outras em uma diferença que pode chegar até semanas. 

No Android, ele apareceu na atualização Beta 2.24.12.7, o que significa que o botão deve surgir também no sistema operacional móvel da Google em breve.

Mais novidades no WhatsApp

Recentemente, o aplicativo de mensagens mais popular do mundo ganhou novidades focadas para o mercado brasileiro. Usuários locais agora podem usar o Pix como método de pagamento de contas corporativas, além de solicitar o selo de verificação para empresas (Meta Verified).

A Meta, empresa dona do WhatsApp e também de Facebook e Instagram, confirmou ainda a chegada ao país do assistente de inteligência artificial (IA) integrado ao app. 

Com lançamento previsto para julho de 2024, a plataforma será capaz de criar mensagens, resumir recados e interagir com clientes, entre outras possibilidades. A criação de imagens com IA também já foi testada internamente e deve chegar embreve ao app.


Por Nilton Cesar Monastier Kleina

Especialista em Analista

Jornalista especializado em tecnologia, doutor em Comunicação (UFPR), pesquisador, roteirista e apresentador.


Veja também