Google desenvolve função que permitirá bloquear seu celular remotamente

Por Igor Almenara Carneiro

28/05/2024 - 12:301 min de leitura

Google desenvolve função que permitirá bloquear seu celular remotamente

Fonte :  Android Authority/Reprodução 

Imagem de Google desenvolve função que permitirá bloquear seu celular remotamente no tecmundo

O app Encontre Meu Dispositivo do Google vai permitir bloquear o celular remotamente. Encontrada dentro da atualização mais recente do Google Play Services, a função ajudará o usuário a proteger os próprios dados em caso de roubo ou perda. As informações são do Android Authority.

Descoberto com o nome "Remote Lock" ("Bloqueio remoto", em tradução livre), a ferramenta permitirá usar o Encontre Meu Dispositivo para bloquear a tela do celular ou tablet a partir da internet. A solução será importantíssima para evitar que a privacidade do usuário seja violada caso não tenha mais acesso ao celular.

A novidade do Google Play Services permitirá bloquear o celular à distância.A novidade do Google Play Services permitirá bloquear o celular à distância.

Segundo a descrição da ferramenta, o usuário precisará apenas do número de telefone para bloquear o aparelho. A proteção poderá ser acionada a partir de qualquer navegador através do site android.com/lock.

Ao bloquear a tela, a pessoa com posse do aparelho deverá autenticar a identidade mais uma vez, seja por PIN, senha ou reconhecimento facial.

Disponível para aparelhos antigos

Por se tratar de uma função contida no Google Play Services, todos os aparelhos com suporte ao pacote receberão a novidade — portanto, celulares com Android 10 (ou mais recentes). Obviamente, será necessário o app Encontre Meu Dispositivo para acessar a ferramenta.

Ainda que a função tenha sido encontrada, ela não está disponível para o público geral. O site Android Authority menciona que as funções estão contidas no app, então não deve demorar para serem liberadas de forma definitiva.

Veja também


Por Igor Almenara Carneiro

Especialista em Redator

Redator de tecnologia desde 2019, ex-Canaltech, atualmente TecMundo e um assíduo universitário do curso de Bacharel em Sistemas de Informação. Pai de pet, gamer e amante de músicas desconhecidas.