WhatsApp libera Status de voz de até 60 segundos para Android e iOS

Por Igor Almenara Carneiro

27/05/2024 - 05:001 min de leitura

WhatsApp libera Status de voz de até 60 segundos para Android e iOS

Fonte :  WABetaInfo/Reprodução 

Imagem de WhatsApp libera Status de voz de até 60 segundos para Android e iOS no tecmundo

Os status de voz do WhatsApp agora podem ter até 1 minuto de duração. A novidade foi divulgada pelo WABetaInfo nesta segunda-feira (27) e começou a ser liberada para todos os usuários da versão estável do mensageiro no Android e no iOS.

O aumento do tempo limite para Status foi previsto em março, quando o WhatsApp começou a experimentar a novidade com fotos e vídeos. A novidade tornou os posts temporários mais parecidos com os Stories do Instagram, que adota formato semelhante.

A partir da atualização mais recente, os Status de voz do WhatsApp podem ter até 60 segundos de duração. Pelo que o post do WABetaInfo sugere, a mudança se aplica exclusivamente aos posts de áudio, portanto vídeos e fotos ainda são limitados aos 30 segundos tradicionais.

Os Status de voz do WhatsApp agora podem ter até um minuto de duração.Os Status de voz do WhatsApp agora podem ter até um minuto de duração.

Permitir a gravação de Status de voz de até 1 minuto torna o processo de criação mais simples, garantindo mais espaço para o usuário se expressar para seus contatos. Com a alteração, é possível gravar uma mensagem mais longa de forma ininterrupta, proporcionando mais coesão e intuitividade.

Distribuição gradativa

O aumento no tempo máximo dos Status de voz é distribuído de forma gradativa. O recurso está contido na atualização mais recente da versão estável do mensageiro, distribuído para todos através da Play Store e da App Store.

Se a novidade ainda não chegou ao seu aparelho, vale conferir se há atualizações pendentes na loja. Contudo, se já estiver utilizando a versão mais recente, resta apenas esperar até que os servidores da plataforma desbloqueiem o recurso no seu celular.


Por Igor Almenara Carneiro

Especialista em Redator

Redator de tecnologia desde 2019, ex-Canaltech, atualmente TecMundo e um assíduo universitário do curso de Bacharel em Sistemas de Informação. Pai de pet, gamer e amante de músicas desconhecidas.


Veja também