WhatsApp prepara um discador próprio no app para Android; veja detalhes

Por Igor Almenara Carneiro

24/04/2024 - 04:151 min de leitura

WhatsApp prepara um discador próprio no app para Android; veja detalhes

Fonte :  WABetaInfo/Reprodução 

Imagem de WhatsApp prepara um discador próprio no app para Android; veja detalhes no tecmundo

O WhatsApp está desenvolvendo um discador próprio, descobriu o site WABetaInfo nesta quarta-feira (24). A ferramenta servirá para fazer ligações rapidamente dentro do mensageiro, poupando o usuário de salvar números na memória do celular.

A função foi encontrada na versão 2.24.9.28 no aplicativo experimental para Android. Como mostra a captura de tela compartilhada pelo site, o discador é bastante simples e deve funcionar assim como um app de ligações convencional.

O discador do WhatsApp permite fazer ligações para números que não estão salvos na agenda do celular.O discador do WhatsApp permite fazer ligações para números que não estão salvos na agenda do celular.

A partir do discador, o usuário pode inserir um número que conhece e fazer uma ligação pelo mensageiro, sem precisar salvar o contato no telefone. A solução é bastante conveniente para a comunidade, uma vez que poupa tempo considerável do usuário e permite fazer ligações para números não tão importantes (como estabelecimentos e conhecidos), porém sem interferir na lista telefônica.

De certa forma, dada a popularidade do WhatsApp em algumas regiões (como no Brasil), o discador pode colocar o mensageiro como meio de comunicação padrão. Em vez de depender do app de telefone, o discador poderia servir como solução comum para entrar em contato com outras pessoas.

Em desenvolvimento

Segundo o WABetaInfo, a função ainda não está disponível para testadores — portanto, não há previsão para o lançamento definitivo. O discador do WhatsApp deve aparecer na versão Beta do mensageiro para iOS antes de ser inaugurado no programa de testes.


Por Igor Almenara Carneiro

Especialista em Redator

Redator de tecnologia desde 2019, ex-Canaltech, atualmente TecMundo e um assíduo universitário do curso de Bacharel em Sistemas de Informação. Pai de pet, gamer e amante de músicas desconhecidas.


Veja também