WhatsApp fora do ar? Usuários reclamam dificuldade para enviar mensagens nesta quarta (03)

Por Carlos Palmeira

03/04/2024 - 09:2710 min de leitura

WhatsApp fora do ar? Usuários reclamam dificuldade para enviar mensagens nesta quarta (03)

Fonte :

Imagem de WhatsApp caiu? Usuários reclamam dificuldade para enviar mensagens nesta quarta (03) no tecmundo

O WhatsApp passou por uma instabilidade nesta quarta-feira (03) que impediu os usuários de enviar e receber mensagens. O problema impediu as pessoas de trocar arquivos como fotos, áudios e vídeos.

De acordo com o Down Detector, a falha começou a ocorrer por volta das 15h (horário de Brasília). Segundo o site, São Paulo, Recife, Rio de Janeiro e Curitiba estiveram dentre as cidades mais afetadas.

Apesar de a maioria das reclamações estar relacionadas com o aplicativo, o WhatsApp também registrou problemas de conexão.

WhatsAppO Down Detector analisou milhares de reclamações acerca da queda do WhatsApp. (Imagem: Reprodução/Down Detector)

E não foi só o app mensageiro que passou por questões técnicas. Ainda segundo o Down Detector, Instagram e Facebook, duas outras plataformas da Meta, também apresentaram instabilidade.

Reclamações e memes

Como acontece em todas as situações, as pessoas utilizaram o X (antigo Twitter) para falar sobre a situação. Enquanto alguns brincaram com o caso, outros relataram dificuldades para trabalhar e se comunicar com amigos e familiares.

Confira, abaixo, as publicações sobre o assunto:

O que diz o WhatsApp?

Após quase uma hora com o serviço fora do ar, o WhatsApp se pronunciou sobre a situação. Através da conta oficial no X, a empresa admitiu que alguns usuários estavam com problemas de conexão. "Estamos trabalhando para que tudo volte a 100% para todos o mais rápido possível", publicou a marca.

Somente por volta das 19h20 que a conta oficial do WhatsApp comunicou que os serviços haviam sido normalizados. "Feliz bate-papo!", publicou a empresa.


Por Carlos Palmeira

Especialista em Redator

Paulistano, corintiano e pedestre desde 1993. Jornalista formado pela Universidade Federal de Mato Grosso, escrevo sobre games, tecnologia, ciência e cultura pop. Fã de Red Hot Chili Peppers e apaixonado por maracujá, pão de queijo e rap.


Veja também


Fontes