WhatsApp testa novo visual para tela de chamadas de áudio no Android

Por Igor Almenara Carneiro

28/03/2024 - 09:301 min de leitura

WhatsApp testa novo visual para tela de chamadas de áudio no Android

Fonte :  WABetaInfo/Reprodução 

Imagem de WhatsApp testa novo visual para tela de chamadas de áudio no Android no tecmundo

O WhatsApp começou a experimentar uma nova interface para chamadas de áudio nesta quinta-feira (28). O visual retrabalhado busca dar mais destaque ao formato de ligação escolhido, além de incluir um atalho para adicionar mais pessoas no papo e certificar o usuário de que a conversa é protegida com criptografia de ponta-a-ponta.

Divulgada pelo WABetaInfo, a nova tela de chamadas do WhatsApp é bem parecida com o modelo anterior, mas torna a navegação mais conveniente graças aos novos atalhos. 

No canto superior esquerdo, foi adicionado o botão para minimizar a conversa e navegar pelo celular e, no canto superior direito, foi incluído um botão para adicionar mais pessoas à conversa.

A nova interface para chamadas destaca a proteção por criptografia e inclui novos atalhos na tela.A nova interface para chamadas destaca a proteção por criptografia e inclui novos atalhos na tela.

Além disso, no topo da tela, há o lembrete de que a conversa é protegida com criptografia de ponta-a-ponta. Todas as chamadas em tempo real do WhatsApp são criptografadas por padrão, mas ter o recurso exibido na tela reforça que o papo pode ser escutado somente pelo destinatário.

O novo design da tela de chamadas não muda a experiência com chamadas, tampouco adiciona recursos inéditos, mas refina a experiência do usuário final. Os atalhos ressaltam as opções disponíveis para aquela chamada, além de facilitar o acesso a funções úteis do mensageiro.

Em testes no WhatsApp Beta

Segundo o WABetaInfo, a novidade foi incluída na compilação 2.24.7.19 do WhatsApp Beta para Android. O recurso é distribuído de forma gradativa para testadores.

Por se tratar de uma função experimental, não há previsão para o lançamento definitivo. Provavelmente, por ser uma mudança pequena, não deve demorar para ela alcançar o público geral.


Por Igor Almenara Carneiro

Especialista em Redator

Redator de tecnologia desde 2019, ex-Canaltech, atualmente TecMundo e um assíduo universitário do curso de Bacharel em Sistemas de Informação. Pai de pet, gamer e amante de músicas desconhecidas.


Veja também