Igual o Instagram! WhatsApp pode ter em breve Status de até 60 segundos

Por Igor Almenara Carneiro

19/03/2024 - 07:001 min de leitura

Igual o Instagram! WhatsApp pode ter em breve Status de até 60 segundos

Fonte :  WABetaInfo/Reprodução 

Imagem de Igual o Instagram! WhatsApp pode ter em breve Status de até 60 segundos no tecmundo

O WhatsApp está testando a utilização de Status com até 1 minuto de duração, relatou o site WABetaInfo. A novidade foi encontrada na versão Beta do mensageiro para Android, mas deve ser liberada para mais plataformas em breve.

Desde o lançamento, os Status do WhatsApp permitem publicações de vídeos temporários de até 30 segundos. A duração máxima, porém, é bastante restritiva e não acompanha o padrão adotado no Instagram, que permite publicações de até 60 segundos desde 2022, por exemplo.

O WhatsApp agora permite Status de até 1 minuto. (Imagem: Reprodução/WaBetaInfo)O WhatsApp agora permite Status de até 1 minuto. (Imagem: Reprodução/WaBetaInfo)

Finalmente, o WhatsApp parece solucionar essa questão com os Status de até 60 segundos. A ferramenta permitiria puxar vídeos da galeria do celular e recortá-lo até chegar na nova duração máxima.

Com a novidade, a comunidade do WhatsApp poderá compartilhar mais conteúdo a partir do Status, sem precisar apelar para múltiplas publicações em sequência.

Sem data para chegar

A novidade foi encontrada na compilação 2.24.6.19 do WhatsApp, mas não está disponível para todos os testadores. Segundo o WABetaInfo, a ferramenta é liberada de forma gradativa.

Por se tratar de uma função ainda em testes, não há previsão para o lançamento definitivo. Provavelmente, os Status de até 1 minuto devem ser liberados para outras plataformas (iOS, Web e Desktop) antes da estreia para o público geral.

A equipe de desenvolvimento da Meta segue a todo vapor. Recentemente, o aplicativo mais popular do Brasil ganhou recursos como a possibilidade de encontrar mensagens em datas específicas e quatro novas formatações de texto.


Por Igor Almenara Carneiro

Especialista em Redator

Redator de tecnologia desde 2019, ex-Canaltech, atualmente TecMundo e um assíduo universitário do curso de Bacharel em Sistemas de Informação. Pai de pet, gamer e amante de músicas desconhecidas.


Veja também