Microsoft volta a exibir pop-ups no Google Chrome para promover o Bing

Por Igor Almenara Carneiro

19/03/2024 - 03:502 min de leitura

Microsoft volta a exibir pop-ups no Google Chrome para promover o Bing

Fonte :  TheDyslexicCow/Reddit 

Imagem de Microsoft volta a exibir pop-ups no Google Chrome para promover o Bing no tecmundo

A Microsoft voltou a exibir pop-ups na tela de usuários do Google Chrome para promover o Bing. As aparições dos anúncios começaram a ser relatadas recentemente nas redes sociais e foram confirmadas pela empresa em comunicado enviado à imprensa.

"Essa é uma notificação única que dá às pessoas a opção de definir o Bing como seu mecanismo de pesquisa padrão no Chrome", pontuou a diretora de comunicações da Microsoft, Cailtin Roulston, ao The Verge. Segundo a executiva, os pop-ups oferecem vantagens para os usuários, uma vez que o Copilot oferece recursos exclusivos para quem usa o Windows 11.

Esse é o pop-up exibido para usuários do Chrome.Esse é o pop-up exibido para usuários do Chrome.

Contudo, pop-ups não são bem vistos pela comunidade – e alguns até chegaram a questionar a legitimidade do anúncio. No Reddit, algumas pessoas desconfiaram que o pop-up poderia ser de algum malware contido na máquina, impactando negativamente na experiência.

De acordo com a executiva, o pop-up de divulgação do Bing aparece uma única vez dentro do Google Chrome. A empresa vê a estratégia como uma forma de valorizar o poder de escolha dos clientes.

Contudo, não há nenhuma forma de desativar o anúncio antes de ele aparecer, tampouco evitar que as próximas tacadas de publicidade da Microsoft apareçam no seu computador.

Pop-up do Bing: estratégia é considerada invasiva

Essa não é a primeira vez que a Microsoft adota abordagens intrusivas para divulgar os próprios produtos. Em agosto do ano passado, a companhia adotou estratégia semelhante, exibindo pop-ups no Chrome para incentivar o uso do Bing.

De forma semelhante, a empresa também usou o Microsoft Edge para persuadir usuários a não baixarem o Chrome e, na estreia do Windows 11, dificultou a alteração do navegador padrão.

Gostou do conteúdo? Então, continue de olho no TecMundo e fique por dentro de assuntos sobre tecnologia em tempo real. Até a próxima! 


Por Igor Almenara Carneiro

Especialista em Redator

Redator de tecnologia desde 2019, ex-Canaltech, atualmente TecMundo e um assíduo universitário do curso de Bacharel em Sistemas de Informação. Pai de pet, gamer e amante de músicas desconhecidas.


Veja também


Fontes