Google Maps para Android passa a mostrar condições climáticas

Por Nilton Cesar Monastier Kleina

07/02/2024 - 05:452 min de leitura

Google Maps para Android passa a mostrar condições climáticas

Fonte :  9 to 5 Google 

Imagem de Google Maps para Android passa a mostrar condições climáticas no tecmundo

O aplicativo do Google Maps para Android está recebendo um novo recurso em forma de atualização. A novidade é um ícone com informações sobre as condições climáticas da região em que você se encontra.

A novidade foi flagrada pelo 9 to 5 Google e está em fase de disponibilização para os usuários. Isso significa que algumas pessoas de determinadas regiões podem levar alguns dias para ter acesso ao recurso, o que inclui o território brasileiro.

O recurso em forma de um pequeno retângulo no canto esquerdo da tela inclui a temperatura, o clima (como chuva, tempo ensolarado ou nublado) e até o índice de qualidade do ar na região (AQI).

O ícone e as informações adicionais do clima.O ícone e as informações adicionais do clima.

Ao tocar no ícone, você é redirecionado para uma tela com maiores informações sobre esses tópicos. Esses são os mesmos dados que você já acessa normalmente por meio de outros aplicativos nativos, como o próprio buscador do Google no celular.

Curiosamente, essa informação já estava disponível há algum tempo no aplicativo do Google Maps para iOS. Porém, só agora ela começou a aparecer no app para o sistema operacional móvel da própria Google.

Mais novidades no Google Maps

O serviço de localização e navegação da Google tem recebido uma série de novidades nos últimos meses. Recentemente, por exemplo, o app ganhou um ganha 'guia turístico' alimentado com inteligência artificial (IA).

Em outro teste, a plataforma passou a ilustrar cardápios de restaurantes automaticamente. Essa adição facilita a descoberta de novos estabelecimentos que ainda não completaram o próprio perfil, por exemplo.

Especificamente no Android, as adições incluem um novo formato de navegação por Bluetooth e a mudança no esquema de cores dos mapas, que deixou o serviço mais parecido com o rival da Apple.


Por Nilton Cesar Monastier Kleina

Especialista em Analista

Jornalista especializado em tecnologia, doutor em Comunicação (UFPR), pesquisador, roteirista e apresentador.


Veja também