Windows 11 agora copia códigos de login como no Android e iPhone

Por Luiz Paulo Charleaux

10/02/2023 - 07:302 min de leitura

Windows 11 agora copia códigos de login como no Android e iPhone

Fonte :  Microsoft/Divulgação 

Imagem de Windows 11 agora copia códigos de login como no Android e iPhone no tecmundo

A Microsoft liberou uma nova prévia do Windows 11 para membros do Windows Insider na última quinta-feira (9). Além de melhorias e correções, a compilação 25295 do sistema operacional traz algumas novidades.

Em destaque, os usuários terão um botão para copiar rapidamente códigos de autenticação de dois fatores para logins em sites e aplicativos. O recurso identifica os números em notificações de apps instalados no PC ou de dispositivos conectados à máquina.

Novo recurso facilitará a cópia dos códigos de autenticação de dois fatores.Novo recurso facilitará a cópia dos códigos de autenticação de dois fatores.

Por estar em fase de testes, a Microsoft cita que está fazendo o possível para o sistema identificar automaticamente as notificações com códigos de autenticação. Então, os desenvolvedores pedem o feedback dos usuários para melhorar a ferramenta.

Aparentemente, a função ainda deve demorar alguns meses para ser liberada para o público geral. Contudo, já é considerada uma ótima novidade a caminho.

Pesquisa na barra de tarefa

A Build 25252 do Windows 11 também trouxe melhorias para o campo de pesquisa na barra de tarefas. Segundo a Microsoft, os usuários poderão personalizar o recurso e escolher os conteúdos que poderão ser incluídos na busca.

Para realizar as configurações, as pessoas devem realizar o seguinte caminho: Configurações > Personalização > Barra de Tarefas > Itens da Barra de Tarefa.

Usuários do Windows 11 poderão experimentar uma nova barra de pesquisa.Usuários do Windows 11 poderão experimentar uma nova barra de pesquisa.

Outras atualizações da Build 25252 do Windows 11

A recente prévia do Windows 11 traz uma nova política para os clientes corporativos. Conforme a Microsoft, os usuários poderão habilitar “recursos introduzidos por meio de manutenção” que estão desativados por padrão.

No caso, as pessoas conseguirão ativar funções não introduzidas em atualizações anuais. Esses conteúdos podem ser gerenciados por meio da nuvem com o Windows Update for Business ou local com o Windows Server Update Services (WSUS).

Ademais, como citado, a prévia traz correções de bugs encontrados nas versões anteriores. Bem como, apresenta novos recursos para desenvolvedores de softwares para o Windows 11.

Veja também


Fontes