Apple cria serviço de suporte 24h para pequenas empresas

Por Carlos Palmeira

10/11/2021 - 14:001 min de leitura

Apple cria serviço de suporte 24h para pequenas empresas

Fonte :

Imagem de Apple Business Essentials é novo serviço de suporte para pequenas empresas no tecmundo

A Apple anunciou, nesta quarta-feira (10), o lançamento do Apple Business Essentials, um serviço de suporte voltado para pequenas empresas com até 500 funcionários. Os assinantes receberão gerenciamento de dispositivos, suporte técnico e armazenamento no iCloud.

O novo serviço está disponível a partir de hoje nos Estados Unidos no aplicativo beta (não há previsão para chegar ao Brasil). De acordo com a companhia, os planos podem ser personalizados e custam a partir de US$ 2,99 (cerca de R$ 16,40 na conversão atual) por mês.

“O Apple Business Essentials foi projetado para ajudar a otimizar cada etapa do gerenciamento de dispositivos de funcionários em uma pequena empresa — desde a configuração, integração e atualização, até o acesso a um serviço rápido e suporte priorizado, tudo isso enquanto mantém os dados em backup e seguros, para que as empresas possam se concentrar em administrar seus negócios”, explicou Susan Prescott, vice-presidente de Marketing Corporativo e Educacional da Apple.

Apple Business Essentials

A marca explicou que a contratação do serviço garantirá à empresa que os colaboradores tenham credenciais diferentes de trabalho e pessoais nos dispositivos, e que a cada login eles poderão ter configurações específicas de VPN, senhas de Wi-Fi e aplicativos específicos.

Com o app na tela inicial do dispositivo, o funcionário poderá baixar softwares corporativos como Cisco Webex ou Microsoft Word, por exemplo. Eles também terão programas de segurança como FileVault e recursos de bloqueio de ativação.

Outros benefícios

Os planos do Apple Business Essentials ainda podem ser complementados pelos benefícios do AppleCare+, que garante suporte por telefone 24 horas por dia, 7 dias por semana, treinamento para administradores e funcionários de TI e até 2 reparos de dispositivo por plano a cada ano.

Ainda segundo a companhia de tecnologia, as empresas que assinarem o pacote completo contarão com um técnico treinado pela Apple que chegará ao local para efetuar um reparo em no máximo 4 horas.


Por Carlos Palmeira

Especialista em Redator

Paulistano, corintiano e pedestre desde 1993. Jornalista formado pela Universidade Federal de Mato Grosso, escrevo sobre games, tecnologia, ciência e cultura pop. Fã de Red Hot Chili Peppers e apaixonado por maracujá, pão de queijo e rap.


Veja também


Fontes