O WhatsApp divulgou, recentemente, uma lista de sistemas operacionais e aparelhos que não terão mais suporte ao aplicativo a partir de novembro de 2021, como o Android 4.0.4. Mais de 40 modelos não poderão mais utilizar o mensageiro mais famoso do mundo.
A notícia de que o iPhone 6s e o iPhone SE (1ª geração) — que ainda são bastante populares, principalmente no Brasil — integram a lista deixou muita gente preocupada. O assunto acabou rendendo e viralizou em redes sociais, como o Twitter, com muita gente lamentando o fato.
iphone 6s n vai rodar + whatsapp
eu que parcelei meu iphone6s em 48x e ainda to terminando de pagar pic.twitter.com/iBwQNLciJI
whatsapp pq vc fez isso??? nem terminei de pagar meu iphone 6s e vc vem com essa, partiu telegram???? pic.twitter.com/L8WmZa5Wb8
Quer dizer que o WhatsApp não vai mais funcionar no IPhone 6s.
que história é essa q o iphone 6s n vai mais comportar o whatsapp? apple para de ser frescaaa a a a a a pic.twitter.com/b54vmorJrq
Lendo que o Iphone 6s vai parar de ter WhatsApp, sendo que esse mês que paguei a última parcela pic.twitter.com/EFKZ6t55C6
usuários do iphone 6s em novembro: pic.twitter.com/ZlrfAuKDiK
- Leia também: Os 10 melhores aplicativos de relacionamento de 2024
iPhone 6s ficará sem WhatsApp?
Apesar da preocupação, é importante esclarecer que o iPhone 6s não ficará sem WhatsApp a partir de novembro. Na verdade, o app não funcionará mais em aparelhos da Apple que ainda têm o iOS 9.
Como alguns usuários optam por não atualizar o celular, já que há bastante reclamação de que os updates deixam os smartphones mais lentos ou com problemas na bateria, ainda podem existir iPhone 6s ou SE rodando com iOS 9.
- Leia também: DeepSeek: veja como usar a nova IA chinesa gratuita
Por isso, é importante que essas pessoas atualizem os aparelhos (pelo menos para o iOS 10, na exigência do app), para continuar tendo acesso não somente ao WhatsApp, mas também a outros recursos e melhorias de segurança.
Os dois aparelhos mais antigos, inclusive, estão na lista de atualização do iOS 15, que deve ser lançado neste mês. A relação completa de modelos que receberão a versão mais recente do software da Apple pode ser consultada neste texto.