Internet Explorer 11 terá suporte encerrado pela Microsoft em 2021

Por Igor Almenara Carneiro

19/08/2020 - 08:392 min de leitura

Internet Explorer 11 terá suporte encerrado pela Microsoft em 2021

Fonte :  Microsoft/Reprodução 

Imagem de Internet Explorer 11 terá suporte encerrado pela Microsoft em 2021 no tecmundo

Em tom de despedida, a Microsoft anunciou que encerrará o suporte para o Internet Explorer 11 em suas plataformas web. Daqui a quase 1 ano, a última versão do clássico navegador não suportará as plataformas online da própria Microsoft, incluindo Outlook, OneDrive, Microsoft 365 e muitos outros.

O anúncio veio através do blog oficial da Microsoft. O encerramento do suporte para o Internet Explorer 11 começará no dia 30 de novembro deste ano, quando o web app do Microsoft Teams perderá a compatibilidade com o navegador. Posteriormente, em 17 de agosto de 2021, os demais produtos do pacote Microsoft 365 também ficarão indisponíveis.

Depois dessas datas, o IE 11 será descartado da lista de compatibilidade e poderá impedir que sejam acessadas pelo clássico navegador. Da mesma forma, recursos e ferramentas novas introduzidas nas plataformas não estarão disponíveis, e qualquer atualização posterior — seja para correção de bugs ou de segurança — não estará disponível para usuários do Internet Explorer.

a  The Next Web/Reprodução 

Apesar disso, o clássico navegador não será totalmente descartado: o software ainda estará presente no Windows 10, e companhias interessadas ainda podem dar suporte para o navegador em seus próprios sites. Seguindo o mesmo destino, o antigo Edge também será descartado da compatibilidade dos produtos da Microsoft.

Use o novo Microsoft Edge

Atualmente, o Edge baseado no Chromium conta com o “modo de compatibilidade com o Internet Explorer 11” e supre a necessidade do acesso a sites antigos que não envelheceram bem nos novos padrões. Sendo assim, é um processo natural que a Microsoft deixe de fornecer suporte para o antigo navegador, considerando que não fornece atualizações já há algum tempo.

17 de agosto de 2021: Microsoft 465 perderá suporte para IE 11.

Na publicação oficial, a Microsoft encoraja que a pequena porcentagem de usuários migre para o novo navegador. A companhia afirma que oferecer compatibilidade para sites e apps antigos é um dos pilares no desenvolvimento do Edge que, por meio do serviço App Assure, atende às demandas dos usuários.


Por Igor Almenara Carneiro

Especialista em Redator

Redator de tecnologia desde 2019, ex-Canaltech, atualmente TecMundo e um assíduo universitário do curso de Bacharel em Sistemas de Informação. Pai de pet, gamer e amante de músicas desconhecidas.


Veja também