Microsoft admite que nova versão do Windows 10 'quebrou' OneDrive

Por Mateus Mognon

03/07/2020 - 07:562 min de leitura

Microsoft admite que nova versão do Windows 10 'quebrou' OneDrive

Fonte :  Microsoft 

Imagem de Microsoft admite que nova versão do Windows 10 "quebrou" OneDrive no tecmundo

Windows 10 May Update, grande atualização do sistema operacional da Microsoft, chegou com grandes novidades para a plataforma, mas também trouxe problemas. Recentemente, a empresa admitiu que a mais nova versão do SO causou problemas no OneDrive de alguns usuários.

De acordo com relatos de usuários com o problema, a versão 2004 do Windows 10 impede que arquivos sincronizados com o OneDrive sejam acessados. Em outros casos, o aplicativo não funciona completamente.

Em seu site de suporte, a empresa revelou que está ciente do problema de compatibilidade entre o novo Windows 10 e o OneDrive. Segundo a firma, a falha estaria acontecendo em dispositivos mais antigos ou com versões desatualizadas do aplicativo.

Como consertar o erro do OneDrive?

A Microsoft já está trabalhando em uma correção para o problema de compatibilidade do OneDrive e o Windows 10 May Update, que deve chegar em uma das próximas atualizações cumulativas do sistema. Enquanto isso, os usuários afetados podem driblar o erro seguindo um passo a passo listado no site da empresa.

Se você está recebendo o erro indicando que o "OneDrive não pode se conectar ao Windows", a Microsoft recomenda usar o sistema de solução de problemas do sistema, que possui um conserto temporário.

Para isso, siga os seguintes passos:

1 - Abra o Menu Iniciar, digite "troubleshoot" e selecione "Solucionar problemas de configuração";
2 - Dentro da página de Solução de Problemas,clique em "Exibir histórico" e veja se a opção de solucionar o problema de arquivos sob demanda está disponível;
3 - Se a opção aparecer, basta rodar a solução de problemas e, em seguida, reiniciar o computador;

Caso o sistema não reconheça o problema, a conexão entre OneDrive e Windows pode ser restabelecida manualmente. Neste caso, o usuário precisa abrir o Prompt de Comando (CMD) como administrador e digitar a seguinte linha:

reg add HKLM\System\CurrentControlSet\Services\Cldflt\instances /f /v DefaultInstance /t REG_SZ /d "CldFlt" 

Após clicar Enter e esperar o processo ser concluído, o usuário deve reiniciar o computador.

Veja também