Discord: brasileiro condenado a 24 anos de prisão por estupro de vulnerável

Por Felipe Payão

05/07/2024 - 04:462 min de leitura

Discord: brasileiro condenado a 24 anos de prisão por estupro de vulnerável

Fonte :

Imagem de Discord: brasileiro condenado a 24 anos de prisão por estupro de vulnerável no tecmundo

Pedro Ricardo Conceição da Rocha, mais conhecido como “King” em servidores da plataforma Discord, foi condenado ontem (05) pela Justiça do Rio de Janeiro a 24 anos e sete meses de prisão.

O homem de 19 anos foi condenado pelos crimes de associação criminosa, estupro qualificado e coletivo, estupro de vulnerável e corrupção de menores. De acordo com a Justiça, as ações maliciosas ocorreram entre agosto de 2021 e março de 2023.

Muito utilizado em comunidades gamers e da cultura pop, o Discord é uma plataforma de chat que permite aos usuários se comunicarem entre áudio, mensagens, fotos, vídeos e transmissões ao vivo.

A prisão foi realizada pela Delegacia da Criança e Adolescente Vítima (Dcav) durante a segunda fase da operação “Dark Room”, que aconteceu nas cidades de Cachoeiras de Macacu e Teresópolis, no Rio de Janeiro.

Não apenas transmissões em servidores do Discord, Pedro Rocha monetizava o conteúdo

Segundo investigação, Pedro Rocha chantageava e constrangia adolescentes para se tornarem “escravas sexuais”. Normalmente, essa ação criminosa é realizada após a obtenção de imagens íntimas ou dados pessoais de vítimas.

Além disso, as autoridades afirmam que Pedro Rocha era o líder de um servidor onde aconteciam “estupros virtuais” transmitidos ao vivo no Discord.

A postura de Pedro Rocha ao ser preso foi notada como debochada e fria por autoridades, chegando a bocejar e deixar claro que a prisão não fazia sentido:

"Isso demonstra a personalidade dele, personalidade fria e que inclusive alegou que estava aguardando a chegada da polícia, como se já soubesse que uma medida cautelar judicial seria cumprida naquele dia", comentou o delegado Luis Henrique Marques, da Dcav.

Não apenas transmissões em servidores do Discord, Pedro Rocha monetizava o conteúdo. Eram vendidos ingressos para usuários do grupo SystemX acompanharem os estupros virtuais cometidos.

Realidade VioladaRealidade Violada

Realidade Violada 3: Predadores Sexuais

O TecMundo divulgou no dia 02 de junho de 2024 o trailer para o próximo episódio de Realidade Violada. Batizado de Predadores Sexuais, o documentário irá abordar o combate aos predadores no Brasil.

Você pode assistir ao trailer no vídeo abaixo:


Felipe Payão é jornalista. Cobre a editoria de cibersegurança com foco em cibercrime há oito anos e possui dois prêmios especializados: ESET América Latina e Comunique-se 2021.


Veja também


Fontes